Mercado

Confira as 10 principais tendências globais de consumo da Euromonitor

A empresa global de pesquisa de mercado, Euromonitor International, lançou o relatório “As 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2022”, que define as tendências que vão motivar o comportamento dos consumidores e desafiar estratégias de negócios no próximo ano.

Segundo a pesquisa, mudanças radicais no estilo de vida motivaram os consumidores a tomarem decisões de forma intencional, consciente e ambiciosa em 2021. Agora, eles estão colocando os planos em ação, se aventurando e aproveitando o momento. As empresas precisam evoluir tão rápido quanto as mudanças de comportamento do consumidor.

Sempre com um plano B

Os consumidores encontram soluções criativas para comprar seus produtos desejados ou pesquisar as próximas melhores opções diante da grande escassez causada por interrupções das cadeias de abastecimento.

Agentes do clima

A eco ansiedade e a emergência climática promovem o ativismo ambiental para uma economia “net zero”. Em 2021, 35% dos consumidores no mundo reduziram ativamente suas emissões de carbono.

Idosos digitais

Os consumidores mais velhos se tornam usuários mais aptos da tecnologia. Soluções virtuais devem ser personalizadas segundo as necessidades desse público on-line mais amplo.

Aficionados financeiros

A gestão democratizada do dinheiro possibilita que os consumidores ampliem seus conhecimentos e segurança em matéria financeira. Mais da metade dos consumidores no mundo acredita que estará melhor financeiramente nos próximos cinco anos.

A grande renovação da vida

Os consumidores se concentram em desenvolvimento pessoal e bem-estar, e estão fazendo drásticas mudanças de vida que refletem seus valores, paixões e propósitos.

O movimento metaverso

Ecossistemas digitais imersivos e tridimensionais começam a transformar as conexões sociais. As vendas globais de headsets de realidade aumentada e realidade virtual cresceram 56% de 2017 a 2021, atingindo a cifra de US$ 2,6 bilhões no último ano.

Antigos produtos, novos donos

Mercados de compras peer-to-peer e de segunda mão crescem à medida que os consumidores buscam itens únicos, acessíveis e sustentáveis.

Urbanos rurais

Os consumidores estão se mudando para áreas mais seguras, limpas e verdes. Os moradores da cidade também querem que esses benefícios sejam trazidos para seus bairros.

Em busca do amor próprio

Autenticidade, aceitação e inclusão são as prioridades de escolhas de estilo de vida e hábitos de gastos à medida que os consumidores adotam sua verdadeira essência.

O paradoxo da socialização

Níveis de conforto variáveis criam um retorno conflituoso para a vida pré-pandemia. Em 2021, 76% dos consumidores do mundo adotaram precauções de saúde e segurança ao saírem de casa

“As empresas precisam se transformar para acompanhar as preferências em rápida evolução dos consumidores”, destacou Alison Angus, Head de Lifestyles da Euromonitor International. “Simplesmente voltar a adotar práticas anteriores à pandemia não deve gerar os mesmos resultados daqui para frente”, pontuou. Para acessar o relatório completo, clique aqui.

A Euromonitor International é uma fornecedora mundial de inteligência empresarial, análise de mercado e percepções dos consumidores globais. Do local ao global e do tático ao estratégico, nossas soluções de pesquisa fundamentam decisões sobre como, onde e quando expandir seus negócios.

TEXTO Redação • FOTO Alphacolor

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