Cafeteria & Afins

Como em Casa Café – Manaus (AM)

Percebendo a necessidade de um lugar tranquilo e aconchegante que servisse cafés de qualidade na cidade de Manaus, a barista Analice Pereira e o administrador Carlos Carvalho inauguraram, em 2015, a Como em Casa, no bairro de Adrianópolis. Passado um tempo, surgiu a necessidade de aumentar o espaço de atendimento e o estacionamento.

Assim, em dezembro de 2018, a cafeteria se mudou para um lugar maior, no mesmo bairro. Com dois andares, os clientes se sentem mais à vontade e são mais bem atendidos. As cores alegres das paredes expõem métodos, utensílios e cafés.

As tomadas espalhadas pelo ambiente e o wi-fi disponível fazem da cafeteria um lugar aconchegante, mas Analice explica que não são os únicos pontos fortes da casa: “Além do bom atendimento, dos equipamentos de ponta e da grande variedade de café acessível ao público, oferecemos aulas aos apreciadores da bebida e cursos profissionalizantes com certificação SCA”.

Para desfrutar do aconchego

O café especial foi um dos principais motivos para o surgimento da Como em Casa, e é levado muito a sério. A cafeteria realiza a curadoria dos grãos, que são torrados por parceiros como a FAF (SP), o Coffee Five (RJ) e o Lucca Cafés Especiais (PR). Os baristas são constantemente treinados e podem preparar a bebida nos métodos hario v60, kalita, clever, chemex, aeropress, french press, coador de pano e espresso, tirado de uma Linea PB de 2 grupos, da La Marzocco.

Para acompanhar o café, algumas comidinhas são feitas na própria cozinha da casa, a partir de receitas da família, como bolos, tortas, biscoitos amanteigados, empadas e quiches. Além delas, há tostadas de pão italiano, pão de queijo, sanduíches, brownies, cookies e docinhos variados. As duas opções mais pedidas são o bolo de cupuaçu e o de coco gelado com morango.

Informações sobre a Cafeteria

Endereço Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, 1169 Loja 9
Bairro Adrianópolis
Cidade Manaus
Estado Amazonas
País Brasil
Website http://www.instagram.com/comoemcasacafe
Horário de Atendimento Segunda a sábado, das 14h às 20h; domingo, das 15h às 20h
TEXTO Gabriela Kaneto • FOTO Tadeu Rocha

Deixe seu comentário