Cafeteria & Afins

Acervo Café – Brasília (DF)

A decoração da Acervo Café faz você se sentir literalmente em casa. A cafeteria foi inaugurada em maio de 2017 e funciona como ponto de encontro de muitas pessoas que gostam de um bom papo enquanto tomam uma xícara de café.

Nascida a partir do sonho de Paulo e Abigail Lins, que queriam trabalhar com cafés especiais, a cafeteria começou na recepção de uma academia de lutas. Os cafés eram feitos na própria recepção e os clientes sentavam-se do lado de fora. Com a clientela aumentando, a Acervo se mudou para o andar de cima do prédio, onde está atualmente.

Para aproveitar o ambiente, simples e aconchegante, são servidos grãos de todo o Brasil, torrados por torrefações locais e de outros estados, entre elas Isso É Café, Mon Coffee, 4Beans, True Coffee e Tocaya. Além dos cafés brasileiros, a casa conta com alguns estrangeiros, que são sazonais, como da Etiópia, da Guatemala e da Colômbia.

Opções para tomar e comer

No começo, a Acervo Café trabalhava apenas com hario v60 e aeropress. Hoje, a cafeteria conta com diversos métodos de preparo: hario v60, kalita wave, aeropress, clever, french press, woodskull (coador de madeira) e aram, além do tradicional espresso, tirado de uma La Marzocco. Os baristas também preparam cappuccino, cold brew e drinques de assinatura.

Com produção diária e artesanal para garantir o frescor dos produtos, o cardápio dispõe de muffins, brownies, pães de queijo, waffles, cookies e alguns sabores de bolo, como café com chocolate, cenoura com brigadeiro e banana com doce de leite. Diariamente também há as surpresas do chef: um bolo e uma torta que não fazem parte do menu. “A paixão que nos move, os cafés especiais, as comidinhas, as músicas e nossa decoração intimista proporcionam aos clientes a sensação de estarem na casa de um amigo querido”, afirma Paulo.

Informações sobre a Cafeteria

Endereço QE, 40 conjunto H, lote 18
Bairro Guará II
Cidade Brasília
Estado Distrito Federal
País Brasil
Website http://www.instagram.com/acervocafe
Telefone (61) 99359-4712
Horário de Atendimento De quarta a domingo, das 14h às 22h
TEXTO Gabriela Kaneto • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário