Cafeteria & Afins

Noete Café Clube – Belo Horizonte (MG)

No início, a Noete Café Clube era apenas uma torrefação e um clube de assinaturas. Com o tempo, os proprietários sentiram a necessidade de ter um espaço físico para receber os clientes e mostrar o processo de torra artesanal, essência da casa.

Hoje situada em um casarão da década de 1930, a cafeteria tem clima de fazenda e espaço reservado para a torrefação, onde os consumidores podem acompanhar todo o processo de torra do grão. Em parceria com o Armazém São Roque e a Charcutaria Local, grande parte do cardápio é feito e curado no próprio ambiente.

Com grãos novos a cada mês, os cafés são de diferentes fazendas do País. É possível pedir a bebida nos métodos hario v60, clever, aeropress, french press, cafflano, sifão, kalita e espresso, tirado em uma Astoria.

Para acompanhar, o cardápio oferece ainda, além de tábuas de queijos e frios, sanduíches, tortas, cookies, bolos artesanais, entre outras comidinhas. A indicação da casa é o menu degustação, que consiste em três grãos diferentes coados no mesmo método e harmonizados com dois queijos especiais.

Informações sobre a Cafeteria

Endereço Rua Santo Antônio do Monte, 294
Bairro Santo Antônio
Cidade Belo Horizonte
Estado Minas Gerais
País Brasil
Website http://www.noetecafeclube.com.br
Horário de Atendimento De segunda a sexta, das 10h às 20h; sábados e domingos, das 10h às 15h
TEXTO Gabriela Kaneto • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário