Cafezal

4ª edição do Concurso Florada Premiada recebe mais de mil inscrições

Com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho realizado por mulheres no campo, o Projeto Florada, criado pelo Grupo 3corações em parceria com a Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA), promove o Concurso Florada Premiada, com apoio da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Em sua 4ª edição, o concurso recebeu um total de 1.005 inscrições de diversas regiões produtoras de café 100% arábica do Brasil. As premiações da competição são abrangentes e inclusivas, seguindo o pilar de inclusão do Projeto.

Neste ano, os prêmios somam R$ 100 mil em dinheiro e: uma viagem por sete dias em missão técnica para as campeãs de cada categoria com destino a Colômbia, com direito a acompanhante; compra dos lotes até pelo dobro da cotação; embalagens personalizadas com a história de cada cafeicultora através de fotos, vídeos e até assinatura de cada uma delas, garantia de compra para mais de 100 microlotes e, por fim, as grandes campeãs também terão seus microlotes à venda em um e-commerce exclusivo para cada uma via www.mercafe.com.br. Estes microlotes serão oferecidos também em supermercados do Brasil por meio de cafés em cápsulas, drip coffee, torrado & moído e em grãos.

“O Concurso Florada Premiada é uma importante iniciativa para reconhecer e valorizar o trabalho das cafeicultoras e também para proporcionar aos consumidores uma nova experiência com raros cafés que carregam histórias únicas por trás de cada xícara. Nós agradecemos imensamente a confiança de cada uma das centenas de cafeicultoras brasileiras, continuamos juntos nesta jornada” comenta Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações.

A partir de agora, a BSCA começará, junto com o Head Judge Silvio Leite e uma equipe de degustadores especialistas em cafés especiais, a auditoria e todas as etapas de classificação, para que, em dezembro de 2021, a 3corações realize a cerimônia de premiação que acontecerá de forma on-line. Confira abaixo o cronograma das etapas:

Até 20/10 – Entrega de amostras
25/10 a 04/11 – Análise, classificação e degustação – Fase Classificatória #1
8/11 – Resultado da Fase Classificatória #1 – 100 lotes – Premiados para venda, 40 deles indicados para Fase Classificatória #2
9/11 a 26/11 – Depósito de lotes classificados nos armazéns
Até 26/11 – Entrega da amostra do lote classificado (3 kg)
1/12 – Análise, classificação e degustação – Fase Classificatória #2
Data a ser definida – Premiação e divulgação dos resultados

TEXTO Redação • FOTO Agência Ophelia

Deixe seu comentário