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Torrefadora dos Emirados Árabes Unidos visa expansão para mercado chinês
A Emirati Coffee, torrefadora de cafés especiais com sede em Dubai, está com planos de expandir suas operações para a Arábia Saudita e a China no próximo ano, introduzindo produtos de produção em massa que competiriam com os gigantes do café já nas prateleiras.
O consumo de café na China está aumentando, especialmente entre a geração jovem, que vê a bebida mais alinhada à “cultura pop” de hoje, disse Mohamed Ali AlMadfai, CEO da Emirati Coffee. A torrefadora trabalha diretamente com fazendeiros e produtores de café de 30 origens. Agora, AlMadfai está procurando trabalhar também com os cafeicultores chineses.
“Há um crescimento anual de 30% na indústria do café na China e os chineses estão investindo cada vez mais na cultura cafeeira. Por terem acesso à tecnologia a um preço mais baixo quando comparados à América Latina, os produtores chineses conseguem se destacar em seus métodos de cultivo e processamento com mais rapidez”, explicou o CEO. “Achamos que é o momento certo para entrar no mercado chinês e o momento certo é o fator mais importante para o sucesso de qualquer negócio”, completou.
AlMadfai disse que está atualmente em negociações com potenciais investidores de valor que estariam alinhados com a visão da Emirati Coffee, “permitindo-nos imitar nossos canais de operação nos Emirados Árabes Unidos na China”. Ele disse que sua ambição é ser a primeira PME dos Emirados a abrir o capital no mercado chinês.
Fundada em 2017, a Emirati Coffee é uma empresa verticalmente integrada que torra seu café especial a partir de sua torrefação de 4 mil pés quadrados em Al Quoz e o fornece a 160 cafeterias em toda a região. Atualmente, está trabalhando para expandir sua vertical de varejo com um conceito de café chamado Nowhere, a ser lançado na Arábia Saudita até o final do ano.
“A Arábia Saudita era uma opção óbvia. Eles são nosso maior vizinho e maior mercado na região. Seu poder de compra é extremamente alto e a confiança do consumidor é alta. Por fim, o café especial, que é o nosso setor, está indo muito bem na Arábia Saudita”, disse AlMadfai.
A indústria do café está crescendo em todo o Oriente Médio e deve expandir para US $ 44 bilhões até o final de 2021, de acordo com a Euromonitor International, com vendas crescendo duas vezes acima da média global.
AlMadfai vê potencial em nutrir e apoiar os 500 cafeicultores de Jazan, na Arábia Saudita, apesar de serem agricultores de gerações com métodos tradicionais de produção. “São agricultores de gerações e, portanto, poucos estão interessados em produzir um café melhor e menos ainda estão aplicando algumas das técnicas corretas. Além disso, eles não têm recebido o apoio de que precisam. É uma pena, honestamente, mas há muito potencial e vejo que Jazan no futuro pode ter um grande potencial na indústria”, afirmou.
A Emirati Coffee também planeja aumentar sua presença nos Emirados Árabes Unidos com o lançamento de sua primeira boutique principal no YAS Mall de Abu Dhabi. A boutique servirá como ponto de distribuição da empresa no Emirado, ao mesmo tempo em que aumenta sua vertical Business to Consumer. A SME apresentará produtos como cápsulas de café especiais e cafés instantâneos, que, segundo ele, iriam competir com empresas como a Nestlé nas prateleiras.
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