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Sterna Café, Grupo Utam e Nespresso apresentam novidades em cafés
Para o mês de junho, o Sterna Café, em parceria com a microtorrefação de Piracicaba (SP) Breathe Coffee Company e a Fazenda São Caetano, lança grãos cultivados em solo vulcânico, em um cafeeiro com 50 anos de idade, no município de São Sebastião da Grama (SP), sob os cuidados do produtor Rafael Taramelli.
O microlote da variedade mundo novo traz notas de chocolate e avelã, com acidez cítrica de lima da Pérsia. Na xícara, apresenta corpo médio e finalização agradável. “Nossa parceria surgiu do desejo que as duas empresas possuem de valorizar o que o café adquire na sua origem e mostrar porque o café brasileiro possui destaque mundial”, explica Deiverson Migliatti, fundador do Sterna Café.
Aos interessados, o café está disponível em todas as unidades da rede, onde é possível comprar o pacote de 250 g ou a xícara extraída pelos baristas da casa.
Já a novidade do Grupo Utam vem em formato de cápsulas com o Utam Uno Argento. O blend, pensado para quem gosta de um café frutado, com acidez média e corpo equilibrado, conta com torra média e notas de baunilha na xícara.
A edição limitada é composta por grãos arábica cultivados nas regiões da Alta Mogiana e no Sul de Minas. “Com este café apresentamos ao mercado o potencial que há no café extraído em terras de excelência. Trata-se de uma amostra que contribui para referenciar o nosso café brasileiro como um dos melhores do mundo”, afirma Ana Carolina Soares de Carvalho, diretora do Grupo Utam. O Utam Uno Argento conta com 25 cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso e pode ser adquirido na loja on-line da marca por R$ 39,90.
Ainda na categoria cápsulas, a Nespresso lançou – nas boutiques e para os membros Expert e Ambassador no programa de lealdade Nespresso&YOU – a edição exclusiva Galápagos, um blend produzido na encosta vulcânica.
De acordo com a marca, o café galápago pode ser produzido regularmente em apenas duas das 20 ilhas do arquipélago. No caso da variedade escolhida pela Nespresso, cultivada na ilha de Santa Cruz, dois fluxos de resfriamento distintos permitem que o café cresça a uma altitude baixa, possibilitando uma maturação mais lenta dos grãos. Na xícara, apresenta notas de cereais e biscoito.
“Queremos reconhecer os nossos clientes e prestigiá-los, oferecendo verdadeiras experiências de marca. Para seguir atendendo as expectativas de nossos consumidores mais exigentes e seguir inovando na criação de Edições Limitadas, pensamos em um blend exclusivo de café originário de um dos locais mais escassos e icônicos de todo o mundo, o arquipélago de Galápagos”, comenta Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso no Brasil.
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