Cafezal

Starbucks contribui para plantio de mais de 20 milhões de pés de café na Colômbia

A Starbucks Coffee Company e a Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (FNC) anunciaram uma expansão de seu programa para apoiar os produtores de café colombianos no Starbucks C.A.F.E. Practices, que plantará mais 22 milhões de árvores no país.

Em 2020, por meio de um acordo, a Starbucks forneceu à FNC um investimento de US$ 3 milhões para apoiar um novo programa de renovação da safra de café, com o objetivo de distribuir 23 milhões de mudas de café até 2023.

No primeiro ano do programa, mais de 7 milhões de mudas de café foram distribuídas aos agricultores colombianos. Após esse sucesso, a expansão do projeto para 2022 agora inclui uma doação adicional de US$ 4,2 milhões para as árvores extras e o apoio aos agricultores com fertilizantes durante o estágio inicial de crescimento de cada árvore renovada.

Este programa se baseia em uma parceria de dez anos entre a Starbucks e a FNC, e visa ajudar mais de 12 mil agricultores que participam do C.A.F.E. “A serviço da aspiração da Starbucks de garantir um futuro sustentável do café para todos, temos o prazer de fortalecer nossa parceria com a FNC e aumentar nosso apoio aos cafeicultores locais por meio da expansão deste importante programa de renovação de árvores”, disse Tim Scharrer, diretor administrativo e vice-presidente de café e cacau da Starbucks.

Trabalhando lado a lado com os agricultores no campo, o Starbucks Farmer Support Center local e a FNC, por meio de sua divisão técnica e seu escritório na Europa, continuarão a supervisionar o projeto, que inclui assistência técnica, como treinamento virtual e visitas aos agricultores para plantio das mudas, bem como recomendações para renovação dos cafezais e verificação das árvores estabelecidas para o incentivo à adubação.

“Esses programas confirmam o grande compromisso da Starbucks com o bem-estar dos cafeicultores colombianos, a qualidade e a sustentabilidade da cafeicultura e a proteção ambiental. A Starbucks é um parceiro estratégico do café colombiano e da FNC”, comentou Roberto Vélez, CEO da FNC.

“À medida que expandimos nossa presença em toda a Colômbia e continuamos levando a experiência Starbucks a mais clientes, estamos muito orgulhosos do café arábica colombiano servido em nossos cafés”, destacou Francisco Tosso, diretor da Starbucks Colômbia.

TEXTO As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin • FOTO Café Editora

Deixe seu comentário