Mercado

Starbucks anuncia expansão da Community Store na Coreia do Sul

A Starbucks Korea anunciou a expansão de seu programa Community Store, com um segundo local a ser aberto no primeiro semestre de 2020. Por meio do modelo de participação nos lucros, a Starbucks trabalha com organizações locais sem fins lucrativos e organizações comunitárias na Coreia do Sul para financiar programas que capacitam a comunidade local.

A empresa diz que as próximas Community Stores se concentrarão nos três pilares de suas iniciativas de impacto social: investir em jovens que buscam oportunidades, promover a sustentabilidade ambiental e comemorar a herança cultural coreana.

“Por quase 50 anos, a Starbucks acredita que uma das contribuições mais importantes que podemos fazer é servir como catalisador de impacto positivo nas comunidades onde fazemos negócios”, disse John Culver, presidente de grupo internacional de desenvolvimento de canais e café e chá globais. “Como empresa, todos os anos tentamos cumprir essa responsabilidade de maneiras novas e significativas. Tenho orgulho de anunciar que este ano estamos introduzindo um plano que aumentará nosso compromisso de construir mais Community Stores na Coreia do Sul”, afirmou.

Culver anunciou o plano de expansão do programa para um salão lotado de mais de 1.600 funcionários da Starbucks Korea, na Conferência de Liderança dos Gerentes da Loja, em Goyang. Com o anúncio, ele apresentou um avental verde exclusivo da Community Store para David Song, Presidente e CEO da Starbucks Korea.

“Este ano marca o 20º aniversário da Starbucks na Coreia. Ao longo de nossa história, nos desafiamos a construir um tipo diferente de empresa no país, mantendo-nos fiéis às nossas missões e valores, abraçando novas ideias e inovações que são significativas para nossos clientes e inspiradoras para nossos parceiros”, afirmou Song.

Com o intuito de criar caminhos para oportunidades para os jovens, a primeira Community Store na Coreia do Sul foi aberta há cinco anos, no bairro Daehakro, em Seul. “Estamos satisfeitos com o impacto positivo que causamos no bairro e animados em elevar nosso compromisso com a abertura de mais lojas comunitárias a partir do próximo ano”, disse o CEO.

O KRW300 (30 centavos de dólar americano) de cada compra na loja é doado à Green Umbrella ChildFund Korea, que apoia o desenvolvimento de habilidades para jovens através do Programa de Liderança Juvenil Abrangente da Starbucks. Nos últimos cinco anos, as compras de clientes geraram mais de US$ 830 mil para o programa.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

Deixe seu comentário