Mercado

Rede de cafeteria curitibana The Coffee anuncia novas unidades na Europa

Alguns meses após a rodada de investimento Series A, de R$ 28 milhões, a The Coffee, foodtech curitibana de cafés, anuncia sua chegada oficial à Europa. As primeiras unidades no continente foram inauguradas em Paris, na França, e em Barcelona e Madri, na Espanha. As cidades europeias fazem parte do plano de expansão da marca, que pretende ter lojas em toda a Europa e Américas do Norte e Sul.

Criada em 2018 pelos irmãos Alexandre, Carlos e Luis Fertonani, após uma viagem ao Japão, a empresa possui lojas que “exalam” simplicidade, praticidade e funcionalidade e que seguem uma estética minimalista – conceito que fez bastante sucesso no Brasil (prova disso é o crescimento acelerado da marca no país). 

Antes da pandemia, em fevereiro de 2020, a The Coffee possuía 15 lojas em todo o Brasil. Um ano depois, este número dobrou e, em outubro de 2021, já são mais de 100 lojas abertas. A expectativa é de que a empresa feche o ano com um faturamento de aproximadamente R$ 25 milhões.

Para Alexandre Fertonani, cofundador da empresa, além da arquitetura minimalista e da qualidade dos cafés especiais oferecidos, outra principal força motriz do negócio é o uso inteligente da tecnologia aliada ao atendimento: “É um modelo que funciona: escolher, pegar e levar. Além de proporcionar experiências para o paladar, fazemos uso da tecnologia para transformar essa experiência de compra em algo único e especial para o nosso consumidor”.

Essa união entre a qualidade dos produtos e o uso de tecnologia dá um senso de modernidade às lojas. O próprio consumidor faz o seu pedido por meio do tablet ou utilizando o aplicativo da marca e finaliza o pagamento com cartão. Tudo de forma 100% intuitiva, moderna e dinâmica, remetendo ao futurismo da cultura japonesa, na qual os fundadores se inspiraram.

As expectativas dos proprietários da franquia é de que, até o final deste ano, 160 lojas estejam abertas e em pleno funcionamento. Além de Paris, Barcelona, Madri e Bogotá, outras unidades estão em processo de abertura: Valência (Espanha), Lisboa (Portugal), Dublin (Irlanda) e Roma (Itália).

A operação e a arquitetura foram pensadas para garantir a mesma experiência em todas as lojas e, em relação ao café, os grãos são levados do Brasil para a Europa. “Criamos a The Coffee para ser mais do que uma cafeteria. Todos os detalhes, desde cardápio, escolha dos produtos, logo e embalagem foram pensados para criar um público seleto e recorrente. Desenvolvemos um lifestyle para ser compartilhado com o mundo todo”, finaliza Alexandre.

Mais informações: www.instagram.com/_the_coffee_/

TEXTO Redação • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário