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Produtos Starbucks podem ser comprados fora da rede de cafeterias

Foi anunciada, na semana passada, uma parceria que permite a Nestlé comercializar e distribuir produtos da rede Starbucks ao redor do mundo fora das lojas da empresa norte-americana.  A gigante suíça pagou por volta de US$ 7,15 bilhões pelos direitos perpétuos da companhia.

O acordo envolve cafés e chás de marcas como Best Coffee, Reserve e Teavana, além da migração de 500 funcionários para as operações da Nestlé. O acordo não engloba cafeterias da companhia americana.

A Starbucks, que antes comercializava seus produtos em embalagens prontas para beber, após o acordo, trará itens diferentes da marca, como café em grão, café moído e até em cápsulas, para outros estabelecimentos.

A rede afirmou que irá usar os recursos da transação para acelerar o crescimento global com uma empresa conhecida no mercado. A expectativa é um retorno de US$ 20 bilhões aos seus acionistas até o fim do ano fiscal 2020. Para a Nestlé, a principal vantagem é fortalecer os negócios de café na Ásia e, especialmente, nos Estados Unidos, aumentando sua visibilidade onde é pouco conhecida.

TEXTO Redação • FOTO Starbucks Brasil

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