Mercado •
Nestlé lança produtos com a marca Starbucks
Seis meses após formarem uma aliança mundial no segmento, a Nestlé anunciou nesta quarta-feira (13) o lançamento global de 24 produtos de café com a marca Starbucks. A empresa suíça já tinha os direitos para comercializar cafés e chás da marca norte-americana desde o ano passado, quando pagou US$ 7,15 bilhões.
“Esta aliança global trará a experiência da Starbucks para as casas de milhões de pessoas em todo o mundo com o alcance e reputação da Nestlé”, disse Kevin Johnson, presidente e diretor executivo da Starbucks.
A Nestlé acredita em um rápido avanço no mercado global de café premium. Para Mark Schneider, que está no comando mundial da companhia desde 2017, este segmento possui um crescimento rápido e margens de lucro mais elevadas do que as médias registradas pelo grupo. “Essa transação é um passo significativo para o nosso negócio de café”, disse.
Os novos produtos, que incluem café solúvel, em grãos e moídos e cápsulas Starbucks desenvolvidas com o sistema tecnológico da Nescafé e Dolce Gusto, serão lançados nos próximos dias na Ásia, Estados Unidos, Europa, América Latina e Oriente Médio, além das plataformas online.
“Estamos muito satisfeitos em ter a Starbucks como nossa parceira. As duas empresas têm verdadeira paixão pelo café e estão orgulhosas de serem reconhecidas como líderes globais por seus responsáveis. Este é um ótimo dia para os amantes do café em todo o mundo”, afirmou Schneider.
A aposta da gigante suíça são as misturas, os cafés de uma única procedência e os sabores que já fazem parte do portfólio da marca, como Caramel Macchiato e Cappuccino. Segundo o grupo, os produtos serão feitos com grãos 100% arábica cultivados por produtores de regiões de cafés especiais.
Deixe seu comentário