Nestlé lança linha em cápsulas Starbucks
A Nestlé lançou oficialmente na manhã de hoje (23/4) a linha com os produtos Starbucks at Home. O evento foi inusitado em um apartamento em São Paulo, com o intuito de levar os convidados a se sentirem em casa ao provar o café!
A novidade é fruto de uma parceria global em que a Nestlé investiu US$ 7,15 bilhões no direito de comercialização, exclusivamente no varejo, dos produtos com a marca. São três produtos divididos em café torrado e moído, seis cápsulas para o sistema Nespresso (Espresso Blonde – intensidade 6, Caffè Verona – intensidade 10, Espresso Roast – intensidade 11, Pike Place – intensidade 7, House Blend – intensidade 8 e Colombia – intensidade 7) e seis para o Dolce Gusto (Cappuccino, Caramel Macchiato, Latte Macchiato, Espresso Roast, Americano e Espresso Blonde).
Os lançamentos estão alinhados com a estratégia global da empresa em investir nas categorias de alimentos e bebidas de alto crescimento, como café, nutrição e petfood.
Segundo Erika Junqueira, Head Marketing Starbucks Nestlé, o objetivo é trazer uma variedade de cafés e ensinar o consumidor sobre a qualidade da bebida. “Queremos que o consumidor valorize o que está tomando, entenda de métodos de preparo e divida isso com aqueles momentos com amigos, família, em casa”, completa.
Os produtos serão comercializados, inicialmente, nas lojas da rede Pão de Açúcar e, a partir da segunda quinzena de maio, estarão disponíveis também em empórios de São Paulo. A linha traz em suas embalagens informações e conteúdo que ajudarão o consumidor a identificar a bebida, como perfil da torra, aroma e intensidade. As informações também são encontradas em um site feito exclusivamente para o lançamento.
“Vamos liderar um movimento para oferecer ao consumidor não somente mais opções, mas também informações sobre origem, preparo e torra. Estamos trazendo o que há de melhor para atender a demanda de um consumidor que está cada vez mais exigente”, destaca Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé Brasil.
A produção de Starbucks manterá a origem já existente, composta por cafés arábica das três regiões de cultivo de café em toda a América Latina, Indonésia e África. Todos os produtores são verificados por meio do programa de aquisição ética da Starbucks C.A.F.E. Práticas que, segunda a marca, garante o café de qualidade, juntamente com métodos de cultivo ambientalmente responsáveis.
Focada no conceito “At home” a Nestlé promoverá entre os meses de abril, maio e junho as Casas Starbucks, espaços em São Paulo que serão transformados em locais de debates com temas diversos, acompanhados pela nova linha de cafés. A primeira casa acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de maio. Os detalhes serão comunicados em breve.
Deixe seu comentário