Mercado

Nestlé Indonésia anuncia expansão de capacidade de produção

A Nestlé Indonésia anunciou uma expansão de US$ 100 milhões de suas três fábricas para aumentar sua capacidade de produção atual em 25%. Nos dias de hoje, as fábricas da Nestlé em Karawang, Java Ocidental; Kejayan, East Java; e Panjang, Lampung, produzem café instantâneo Nescafé, cereal infantil Cerelac, bebida de malte chocolate Milo, bem como leite em pó Dancow e Lactogrow.

O investimento destina-se a uma nova linha de produção de bebidas líquidas, como Nescafé e Milo, leite puro esterilizado Bear Brand e temperos Maggi. “Reconhecemos uma oportunidade de negócios cada vez mais favorável na Indonésia, juntamente com a crescente demanda dos consumidores por alimentos e bebidas nutritivas e de alta qualidade da Nestlé. A produção de produtos de valor agregado tem sido um dos nossos esforços para melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável para os indonésios”, afirmou Dharnesh Gordhon, diretor-presidente da Nestlé Indonésia.

“Esta expansão é uma demonstração do compromisso da Nestlé Indonésia em criar valor compartilhado, não apenas produzindo produtos nutritivos e de alta qualidade, mas também proporcionando impacto positivo de longo prazo para a sociedade através de todas as atividades que fazemos como empresa enquanto crescemos nossos negócios. Através deste investimento, esperamos aumentar a qualidade das matérias-primas, bem como a produtividade dos agricultores que nos fornecem”, completou Gordhon.

Uma cerimônia de inauguração foi realizada na Karawang Factory, em 31 de julho, e contou com a presença do Ministro da Indústria da República da Indonésia, Airlangga Hartarto. “Congratulamo-nos com a decisão da Nestlé de aumentar o seu investimento e capacidade de produção na Indonésia. Após 48 anos de operação de seus negócios no país, a Nestlé continua a reforçar seu compromisso de promover o setor em toda a sua cadeia de valor de negócios e contribuir para o crescimento econômico do país”, diz Hartarto. “Isso também mostra o otimismo de uma empresa multinacional sobre as oportunidades existentes na Indonésia, e esperamos que mais empresas sigam o exemplo”, finalizou.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

FOTO Lucas Albin / Agência Ophelia

Deixe seu comentário