Café & Preparos

Nespresso lança websérie gastronômica

Com estilo documental e intimista, a Nespresso lançou a websérie Talentos da Gastronomia – onde estrelas são braços direito de chefs renomados. Mostrando a trajetória, o talento e a essência de oito cozinheiros, os episódios serão postados às quintas-feiras, no canal da marca, no YouTube, no total de oito. O primeiro episódio foi lançado oficialmente em São Paulo, no dia 9 de agosto, em noite de celebração com apresentação de Gio Ewbank e de convidados da área de gastronomia, no Hotel Pullmann Ibirapuera. A Revista Espresso foi convidada e acompanhou em primeira mão as novidades.

Um dos objetivos do programa é aproximar os espectadores dos participantes, dando vida às histórias. “Nosso principal desafio foi criar algo que fugisse dos modelos já muito explorados para este tipo de atração”, disse Guilber Hidaka, diretor da Búfalos, empresa responsável pela produção.

Os participantes, pupilos de grandes profissionais, foram indicados pelos chefs parceiros da linha profissional da Nespresso. “São pessoas que fazem o show acontecer e estão onde a luz do palco não chega, a cozinha”, disse Priscila Sabará, CEO da FoodPass, curadora do projeto. “Nosso objetivo foi dar espaço para que eles pudessem mostrar seus talentos e processos criativos, em uma jornada de aprendizado e co-criação, não de competição”, completou.

Além de participarem dos episódios, os cozinheiros estarão concorrendo ao posto de grande revelação da gastronomia brasileira. O vencedor ganhará uma viagem para a Suíça, onde terá a oportunidade de conhecer a fábrica da Nespresso e realizar um estágio em um restaurante estrelado Michelin.

O programa conta com a presença de Adriana Alves como apresentadora, do chef Laurent Suaudeau, da Escola de Arte Culinária Laurent Suaudeau, como jurado; e da nutricionista Priscila Sabará, da FoodPass. Alguns episódios terão a presença de convidados especiais que atuarão junto ao júri, que avaliará, após os testes, fatores como postura, criatividade, organização da bancada, limpeza, comportamento e liderança.

O desafio irá envolver provas práticas, como o desenvolvimento de pratos autorais utilizando alimentos variados para as propostas de refeições. O café permeará todos os capítulos, sendo ingrediente principal ou permitindo que os participantes explorem diferentes formas de harmonização da bebida.

Cada episódio possuirá uma dinâmica específica, dando a oportunidade dos participantes conhecerem diferentes cozinhas, cenários e ingredientes. “Queremos mostrar o universo e as relações que envolvem a gastronomia, valorizando principalmente quem conduz a cozinha no dia a dia”, comenta Claudia Leite, gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

A novidade possui curadoria da FoodPass e da Escola de Arte Culinária Laurent Suaudeau, identidade visual criada pela FutureBrand São Paulo, estratégia de mídia coordenada pela VML e produção da Búfalos. Para acessar o canal da Nespresso no YouTube, clique aqui.

Mais informações: www.talentosdagastronomia.com.br 

TEXTO Redação • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário