Mercado

Nespresso investe 9 milhões na marca Professional e lança máquina touchless

Nespresso Professional apresenta sua nova linha de máquinas ao mercado brasileiro de restaurantes, hotéis, cafeterias, padarias, escritórios e outros negócios. Intitulada “Momento”, a aposta busca oferecer a possibilidade de extração do café à distância, por meio do celular, sem necessidade de tocar a máquina, graças à tecnologia touchless. A novidade chega ao Brasil com as máquinas Momento Coffee, que possui um bico de extração de café, e Momento Coffee and Coffee, com dois bicos.

Além do design contemporâneo, a nova linha Momento promove interatividade e praticidade durante a experiência de extração do café. Através de uma tecnologia proprietária – um sistema de nuvem chamado Skyline –, a máquina tem a capacidade de ser acessada remotamente pelo smartphone, tanto para receber comandos, como extrair café à distância, quanto para enviar informações, como atualização de software.

A plataforma ainda é capaz de identificar o tipo de café, definir a medida e levar o consumidor a conhecer melhor sobre notas, sabores, harmonizações e receitas. A tecnologia é uma aliada durante a interação com a máquina, facilitando todo o processo, inclusive com alertas intuitivos de limpeza e manutenção.

A linha foi desenvolvida para atender às necessidades de estabelecimentos e escritórios onde o consumo do café vai além da habitual pausa cotidiana, tornando-se um facilitador de diálogos e promotor de relações interpessoais. Para isso, a estratégia de implementação do produto foi personalizada de acordo com a realidade das tendências e hábitos dos brasileiros.

“Entendemos que o café desempenha um papel significativo na cultura de uma companhia ou comércio e, por isso, foi primordial que adaptássemos esse lançamento global para o cenário atual do Brasil. As máquinas Momento combinam design inovador e tecnologia de ponta para agregar valor aos negócios de nossos clientes Nespresso Professional”, explica Eduardo Trielli, Head de Nespresso Professional no Brasil.

TEXTO Redação • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário