Mercado

Japy é o novo café da marca Orfeu

Do cruzamento natural das variedades de café arábica catuaí vermelho e icatu amarelo surgiu o Japy, novo café da marca Orfeu Cafés Especiais, lançado nesta quinta-feira (5) na Fazenda Rainha, em Poços de Caldas (MG). A edição inédita e limitada do microlote tem cocriação do chef Felipe Bronze, que usou da sua intimidade com o fogo e levou os grãos a torra por mais tempo. Assim, a bebida revela delicadas notas aromáticas de paçoca, folha de tangerina e favo de mel.

“O fogo significa a transformação do alimento e é o que acontece durante o processo de torra dos grãos de café, quando conseguimos extrair um sabor incrível para esse microlote. Tenho certeza que vai agradar muito o paladar de quem ama cafés especiais”, afirma Bronze.

O novo sabor está disponível nas versões torrado e moído, em grãos, cápsulas biodegradáveis compatíveis com máquinas Nespresso e em um kit com assinatura do chef, que contém duas caixas de 250g de café torrado e moído e uma xícara em cerâmica artesanal com design exclusivo.

O Microlote Japy é um café Categoria Especial certificado pela Brazilian Specialty Coffee Association (BSCA), que foi cultivado no sul de Minas Gerais, especificamente no Talhão da Mangueira, no rico solo vulcânico da Fazenda Laranjal, com 1.100 a 1.300 metros de altitude.

“São 18 anos de estudos nas lavouras e 300 famílias por traz de cada pacotinho de café, proporcionando bebidas estáveis e equilibradas”, garante José Renato Dias, diretor geral das fazendas onde os cafés Orfeu são produzidos.

Para Amanda Capucho, CEO de Orfeu Cafés Especiais, assim como a marca, o chef Felipe Bronze trabalha com o equilíbrio entre a tradição e a vanguarda, o resgate às raízes e a inovação, e o resultado dessa parceria é um café delicioso que surpreende o paladar.

Todas as versões podem ser encontradas no site da marca com entrega em todo o Brasil. No varejo: Pão de Açúcar, em todo o Brasil, supermercado Zona Sul, no Rio de Janeiro, supermercado Verdemar, em Belo Horizonte, e G. Barbosa, no Nordeste.

TEXTO Daniela Quitanilha • FOTO Daniela Quitanilha

Deixe seu comentário