Mercado •
Japonesa % Arabica abre sua primeira cafeteria e torrefação nos Estados Unidos
A cadeia de cafés especiais % Arabica, sediada em Kyoto, no Japão, abriu sua primeira torrefação e varejo nos Estados Unidos, no bairro de Dumbo, no Brooklyn, em Nova York. Inaugurada oficialmente em 11 de junho, a unidade de Nova York é a 87ª loja de varejo da marca até o momento, somando-se aos locais operados pela empresa e de franquia em 16 países em toda a Ásia, Europa e Oriente Médio.
As ofertas básicas de café em todos os locais são consistentes em todo o mundo, embora em cada novo mercado a empresa faça parceria com uma padaria local para bolos frescos, incluindo a Balthazar Bakery, com sede em SOHO, em Nova York.
Ocupando aproximadamente 139 metros quadrados no distrito histórico de Fulton Ferry de Dumbo, a nova loja foi projetada em colaboração pelo fundador da % Arabica, Kenneth Shoji, e o estúdio de design francês Ciguë.
“[Shoji] viu valor em sua abordagem transdisciplinar que une arte, ciência e poesia, que ele sentiu que monitorava de perto sua abordagem ‘mínima, mas intencional’ que ele tinha para a marca”, disse Joshua Dittmer, gerente geral da % Arabica nos EUA. “Contexto, função e matéria guiaram instintivamente a forma como conceituaram o espaço, fundindo arte e utilidade”, explicou.
Fundada em Hong Kong em 2013, a % Arabica abriu sua primeira loja de varejo em Tóquio no ano seguinte e agora possui uma fazenda de café no Havaí, além de dezenas de lojas de varejo. A empresa é a única exportadora de torredores Tornado King e a única distribuidora doméstica de máquinas de café espresso Slayer e café verde da Ninety Plus Coffee no Japão.
Dittmer disse à DCN que a empresa está buscando abrir outros locais na cidade de Nova York, bem como em outros mercados dos Estados Unidos. “Estamos de olho em Los Angeles, São Francisco, Havaí, DC, Miami, Houston, Austin, Portland, Denver e muitos outros nos próximos anos. Esperamos lançar 100 lojas nos próximos 10 anos nos”, contou.
Deixe seu comentário