Mercado •
Howard Schultz anuncia que deixará a Starbucks
Com uma carta endereçada a todos os parceiros, o executivo criador da Starbucks, Howard Schultz, 64, anunciou a instantes que, em 26 de junho, oficialmente deixará a Starbucks e se tornará apenas presidente emérito.
“Eu escrevo para vocês hoje desfrutando de um French Press do meu café favorito, o Sumatra, e sentindo tantas emoções. Orgulho. Nostalgia. Um coração pesado. Mas principalmente, eu sento aqui sentindo um tremendo senso de gratidão. Durante anos, tive o sonho de construir um tipo diferente de empresa, que tenha o potencial de melhorar vidas e durar muito tempo depois que eu partisse. Graças a você, meu sonho se tornou realidade.”
Howard iniciou a trajetória da Starbucks com a primeira loja, na Pike Place, em Seattle (EUA), em 1971. “Parece que foi ontem que entrei pela primeira vez na loja da Pike Place, atravessei o limiar e fui levado a um mundo de café e sua comunidade”
“Quem poderia imaginar até onde iríamos juntos, de 11 lojas em 1987 para mais de 28.000 lojas em 77 países. Mas esses números não são as verdadeiras medidas do nosso sucesso. A Starbucks mudou a forma como milhões de pessoas bebem café, isso é verdade, mas também mudamos a vida das pessoas em comunidades ao redor do mundo para melhor.”
Howard também anunciou que Myron Ullman será o novo presidente da companhia e que o presidente anterior Kevin Johnson continuará também na companhia.
“Esta será uma transição emocional, mas estou ansioso para passar tempo com minha família neste verão. Também estou escrevendo um livro sobre o trabalho de impacto social da Starbucks e nossos esforços para redefinir o papel e a responsabilidade de uma empresa pública em uma sociedade em constante mudança. É uma jornada que me levou a considerar as muitas maneiras que cada um de nós, como cidadãos, podemos devolver às nossas comunidades. Estarei pensando em várias opções para mim, da filantropia ao serviço público, mas estou longe de saber o que o futuro nos reserva.
Em meio a transição, o meu endereço de e-mail muda e ainda quero manter contato. Por favor, visite howardschultz.com para ficar conectado comigo.
Acredito de coração que os parceiros da Starbucks continuarão o que começamos há décadas. Ótimos cafés e nossas lojas sempre serão catalisadores para a comunidade. Agora, mais do que nunca, o mundo precisa de lugares para se unir à compaixão e ao amor. Fornecer ao mundo um terceiro lugar caloroso e acolhedor pode ser o nosso papel e responsabilidade mais importante, hoje e sempre. Avante com amor, Howard”
Há também alguns rumores de que Howard será candidato a presidência dos Estados Unidos em 2020 pelo Partido Democrata. Inclusive essa possibilidade foi mais considerada depois que Howard fez críticas abertas ao o presidente Donald Trump, no ano passado, como “um presidente que está criando episódios de caos todos os dias”.
Deixe seu comentário