Mercado

Gran Coffee expande e compra empresas nacionais

Líder em segmento de máquinas automáticas de café (vending machines) e na distribuição de máquinas Nespresso para food service, a Gran Coffee, com 21 anos de mercado, comprou mais duas empresas do setor: Diletto Café, de Brasília (DF), e Cafemaq, de Campinas (SP).

O valor das operações não foi revelado. O escritório de advocacia de Porto Alegre, Souza Berger, foi um dos participantes da operação na condução das negociações com as empresas juntamente com a Veirano Advogados. A Diletto, com 20 anos de mercado, e a Cafemaq, com 44 anos, respectivamente são empresas que atuam em soluções para comercialização e locação de equipamentos para café.

A Gran Coffee hoje atende mais de 6 mil clientes corporativos no Brasil e atua com máquinas de grupo para espresso, como as marcas Nuova Simonelli. De acordo com o site da empresa são 17 mil máquinas instaladas no País. Entre seus acionistas está um dos maiores fundos do País, o Pátria Investimentos. O fundo também é acionista da Brasil Espresso – marca que tem no portfólio os cafés Spress, Astro, Café do Centro e Danza.

TEXTO Mariana Proença

Deixe seu comentário