Mercado •
Embalagem perfeita: quais informações colocar no pacote do seu café?
Imagens, ilustrações, grafismo… Com uma sociedade cada vez mais visual, técnicas como essas estão predominando no nosso dia a dia. Não podemos esquecer que tão importante quanto o design são as informações. É essencial que a embalagem contenha dados detalhados e precisos sobre o produto, fazendo com que o consumidor saiba realmente o que está adquirindo.
Aqui veremos um modelo de pacote de café em que consta tudo o que é preciso, e como você pode organizar essas ideias. Quais são as informações fundamentais? Quais podem ser descartadas? Atente para as dicas e aplique-as no seu negócio!
Nome do café e região
Essas informações são as mais importantes e precisam estar em evidência. Use uma letra legível e de tamanho adequado, pois elas diferenciarão o seu produto dos demais.
Produtor e torrefador
É necessário dar visibilidade às etapas anteriores. Não se esqueça de mencionar a fazenda, o produtor responsável e o torrefador. Cite também o processo pelo qual o grão passou, o tipo de torra e quando ele foi torrado. Evite terminologias do setor, que são restritas a classificações profissionais.
Variedade e características
Entre as muitas variedades de café, é preciso especificar qual delas o pacote contém. Altitude, safra e as notas da bebida também são informações interessantes e importantes para o consumidor.
Informações sobre a marca
CNPJ, site e redes sociais podem estar no verso da embalagem, sim. É possível contar a história da marca do café ou mencionar algo importante para a empresa. Mas, cuidado! Verifique o espaço antes, pois as informações não podem sobrecarregar o visual!
Não se esqueça!
Qual é a quantidade contida na embalagem? Qual a espécie e a variedade dos grãos? O café possui selos? Qual a data de validade? Informações como essas são essenciais e muito bem-vindas!
Analise primeiro!
Você tem um conhecido que trabalha com design? Antes de tudo, verifique a qualidade do trabalho dele. Priorize a habilidade e não os laços emocionais.
(Texto originalmente publicado na edição impressa da Revista Espresso referente aos meses junho, julho e agosto de 2018 – única publicação brasileira especializada em café. Receba em casa. Para saber como assinar, clique aqui).
Deixe seu comentário