Edy Barros: “Enxergo e sinto o cheirinho do café com outros olhos”
Após 15 anos como bancária, precisava pensar em algo para fazer. Logo, veio a ideia de montar um pequeno café. Foi quando iniciei minha trajetória nesse mundo aromático cheio de delícias, texturas e sabores, em 2003. No primeiro momento me oferecia para o trabalho voluntário nas poucas cafeterias especiais que existiam na época, para entender mais sobre o assunto. Mais adiante começaram a me chamar de barista e me convidaram para alguns trabalhos, então decidi juntar minha paixão pelo café com a organização de eventos.
Trabalhei em algumas empresas e tenho um carinho especial pela última (Café Orfeu) na qual fiquei por 11 anos. Contando os grãos, já faz um tempinho que estou nessa trajetória aprendendo e ensinando a tomar um café como se deve. E mesmo depois de tanto tempo, ainda me emociono todas as vezes que vejo minha estação de café montada para um curso, treinamento, degustação ou evento.
Há muito trabalho por trás de tudo isso e muito prazer e orgulho também! E foi nesta pandemia louca que estamos vivendo que consegui montar o meu tão sonhado cantinho do café que chamo de Oficina da Barista. Hoje, com minha deficiência visual, vivo, agradeço, trabalho, aprendo, enxergo e sinto o cheirinho do café com outros olhos.
Edy Barros, cursos, treinamentos, eventos – São Paulo (SP) @barista_edy_barros
Deixe seu comentário