Mercado

Dolce Gusto lança primeiro café orgânico da marca com grãos do Sul de Minas

A Nescafé Dolce Gusto lançou seu primeiro café orgânico: Origens do Mundo Brasil Orgânico, produzido com grãos 100% arábica cultivados no Sul de Minas. Feito para atender o público que busca um café atrelado à sustentabilidade, a linha possui as características das montanhas mineiras, com sabor adocicado e aroma frutado. 

A novidade chega para inaugurar a categoria de cafés orgânicos da marca e incrementar o portfólio de produtos que possuem o certificado de produção responsável. O produto é produzido na fábrica de Nescafé Dolce Gusto, localizada em Montes Claros, uma das pioneiras em adotar a política de Impacto Ambiental Neutro, o que significa que a produção não capta água da natureza, não envia resíduos para aterros e que 100% das emissões dos gases do efeito estufa remanescentes da operação são neutralizados.  

“Além de oferecer sabores característicos de suas regiões produtoras e alta qualidade, a linha Origens Orgânico preza pela responsabilidade ambiental e social durante todo o processo de produção. Trazemos a inovação e a essência brasileira para que a experiência do consumidor seja completa”, ressalta Marina Adan Teixeira, Gerente de Marketing da Dolce Gusto. Com esse lançamento, a marca chega a 15 tipos de café no portfólio e mais de 40 sabores entre cafés, lattes, chás e chocolates.

Cada cápsula de Origens do Mundo Brasil Orgânico produz uma xícara de 40 ml e a linha já está disponível no e-commerce da marca por R$ 26,99. A caixa contém 12 cápsulas. 

TEXTO Redação • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário