Mercado

Confira dois lançamentos para o Dia Internacional da Mulher!

Do campo ao balcão das cafeterias, as mulheres estão cada vez mais presentes na cadeia produtiva do café. Em comemoração a elas, no Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, a Octavio Café e o Café do Moço estão lançando produtos de edição limitada. Confira as novidades!

A rede Octavio Café lançou um café 100% plantado por mulheres. Chamado de “Donna”, o projeto contou com a participação de 38 mulheres, todas convidadas pela marca para realizar a produção do microlote. Com grãos de catuaí vermelho que passaram por processo natural, a bebida possui acidez complexa de toranja e notas de tangerina caramelizada e cacau.

De origem italiana – assim como todos os nomes dos produtos da rede – Donna significa mulher. Segundo Martha Grill, barista e líder do processo de criação da novidade, da semente à xícara, a embalagem leva os 38 nomes das produtoras responsáveis. Edição limitada, os grãos estão sendo comercializados nas cinco lojas físicas da Octavio Café por R$ 57.

Mais informações: www.octaviocafe.com.br

Para a data, a microtorrefação curitibana Café do Moço está trabalhando no “Café das Moças”. Coordenado por Estela Cotes, o projeto visa trazer cinco cafés diferentes produzidos por produtoras do Paraná. Dentre as novidades da linha estão os grãos de catuaí vermelho da cafeicultora Ana Maria Garcia, considerados os mais caros do estado.

Além do catuaí vermelho, a edição limitada também conta com grãos das variedades arara e Obatã. Do lado de fora, as embalagens chamam a atenção. Cada pacote possui uma ilustração da produtora responsável pelo cultivo.

Mais informações: www.cafedomoco.com.br

TEXTO Redação • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário