Mercado •
China pode ser predominantemente consumidora de café nos próximos anos
O mercado de cafeterias do Leste Asiático provou ser resiliente em face de graves interrupções com a pandemia de Covid-19, com 13 dos 17 mercados em crescimento nos últimos 12 meses. De acordo com o Project Café East Ásia 2021, seus três maiores mercados, Coreia do Sul, China e Japão, alcançaram um crescimento de 8,3, 2,9 e 2,3%, respectivamente.
Com 482 marcas de café por milhão de habitantes, o mercado de 24.905 pontos de venda da Coreia do Sul é o maior e mais desenvolvido do Leste Asiático. Enquanto os líderes da indústria pesquisados no Project Café East Ásia 2021 relataram um declínio nas vendas de 20 a 30% devido à pandemia.
59% das operadoras chinesas relataram um crescimento positivo nas vendas nos últimos 12 meses. Outros 67% dos líderes da indústria entrevistados acreditam que as condições comerciais atuais são positivas.
O Camboja é o mercado de cafeterias de marcas pequenas, mas de crescimento mais rápido do Leste Asiático, passando de 259 pontos de venda para 331 no ano passado, representando um crescimento de 27,8%.
A cultura do café ganha força significativa na China, agora com 21.464 pontos de venda. Destacando as grandes oportunidades para cadeias internacionais de café no país mais populoso do mundo, 54% dos líderes da indústria pesquisados acreditam que a China se tornará uma nação predominantemente consumidora de café nos próximos cinco anos.
O Projeto Café East Ásia 2021 prevê que o segmento de cafeterias com a marca do Leste Asiático excederá 79.700 pontos de venda nos próximos 12 meses, representando um crescimento de 7%. O mercado deve atingir 103.500 pontos de venda em novembro de 2025, apresentando uma taxa de crescimento anual composta de 6,8% em cinco anos, tornando-o de longe o maior mercado de cafeterias de marca do mundo.
Deixe seu comentário