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Chantilly à base de aveia é novidade na linha culinária da Naveia
A Naveia, marca de produtos veganos, incluiu um novo item à sua linha culinária: o Chantilly Vegetal. A novidade estreia como o primeiro produto desta categoria à base de aveia no mercado vegano brasileiro a chegar à mesa do consumidor, às cafeterias e à prateleira de supermercados.
Além do chantilly, a linha culinária da marca conta com Deleite Condensado, Creme Deleite, Manteiga Naveia (que passa por um processo de fermentação, resultando em um produto muito semelhante à manteiga de origem animal, porém à base vegetal) e o Navelã, creme de avelã com chocolate feito com cacau, avelã e açúcar orgânicos e que tem dado origem a combinações cada vez mais saborosas pensadas pelos próprios consumidores.
“Desenvolver produtos de origem vegetal em uma categoria tão consagrada e conhecida pelo consumidor brasileiro é um grande desafio. Porém o nosso desejo de estarmos cada vez mais presentes no dia a dia do consumidor, em diversos momentos de consumo, supera qualquer desafio que possamos enfrentar. Com esta linha culinária conseguimos materializar para o consumidor que ele pode fazer escolhas mais conscientes de alimentos sem precisar deixar de consumir a categoria de produto que está acostumado. Além do sabor, pilar super importante na entrega dos nossos produtos, essa categoria exige que os produtos performem da mesma maneira, ou seja, o Chantilly Vegetal performa em sifão para as cafeterias e confeitarias”, afirma Juliana Bürger Rodrigues, Head de Pesquisa e Desenvolvimento da Naveia.
Com uma demanda crescente por produtos vegetarianos e veganos em cafeterias, esse fator se torna cada vez mais importante. No Brasil, um levantamento contratado pelo EscolhaVeg e realizado em 2021 pela empresa de pesquisa de consumo Cint, em todas as regiões do país, revela que uma mudança de hábitos alimentares está em curso e indica a saúde como o principal motivo dessa transformação – 97% das pessoas entrevistadas citaram a saúde como uma das principais razões para o consumo de alimentos vegetais.
Além disso, é possível elencar algumas outras razões que levaram as cafeterias brasileiras a investir na oferta de mais produtos plant-based em seus portfólios: sustentabilidade, inovação e diversidade. Com base nisso, as casas de café têm explorado a criação de bebidas e pratos feitos com ingredientes vegetais, altamente nutritivos.
O Chantilly Vegetal já está disponível para compra nos diversos pontos de venda da Naveia pelo país e através do site da marca, por R$ 29 (1 litro).
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