Mercado

Caparaó recebe Simpósio para produtores

No começo do ano, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançou o “Programa Destaque BSCA Micro Region Showcase”.

A competição foi destinada aos nanolotes de café da espécie “Coffea arabica” produzidos no Brasil em 2018, colhidos a partir de outubro e que tenham sido cultivados nas origens produtoras das Matas de Minas, Espírito Santo ou Bahia, em qualquer altitude; nas demais áreas do cinturão cafeeiro nacional, desde que produzidos em altitudes a partir de 1.200 metros; e cujos produtores ou propriedades não tenham participado da Fase Internacional do “Cup of Excellence – Brazil 2018”.

As amostras foram analisadas por tipo, cor, aspecto, umidade, defeitos e qualidade da bebida.  Os nanolotes selecionados tiveram uma nota 88 ou mais na escala de zero a 100. Os selecionados foram:

Os lotes participarão de um leilão presencial no dia 21 de fevereiro na região do Caparaó.

Simpósio
No último sábado (16/02) a equipe do Isso é Café recebeu, no seu novo espaço no bairro da Santa Cecília (SP), alguns dos compradores internacionais para explicação do projeto e a agenda da semana que envolve visita em cafeterias; fazendas e palestras desde temas ligados ao manejo do solo até gastronomia, que ocorrerá durante o Simpósio para Produtores BSCA Micro Region Showcase Caparaó.

No vídeo abaixo, Felipe Croce, da Fazenda Ambiental Fortaleza (FAF), explica como surgiu o projeto.

A programação ocorre no Caparaó Parque Hotel (Av. Vereador Inimá Novaes de Campos, s/n, Alto Caparaó – MG). O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local do evento. Mais informações através do email eventos@bsca.com.br.

TEXTO Redação • FOTO Giulianna Iannaco

Deixe seu comentário