Tendência

Café na China e orgânicos na Índia são as apostas da indústria alimentar asiática em 2024

Um artigo publicado hoje no site Food Navigator-Asia – que fornece notícias, insights e análises da indústria de alimentos e bebidas no continente asiático –, aponta três tendências emergentes no mercado gastronômico em 2024. São elas o crescimento do consumo de café na China, de alimentos orgânicos na Índia e de vendas de uísque japonês no mercado ocidental.  

A aposta no café foi da Nestlé, que aponta um potencial significativo de crescimento na Ásia, especialmente na China, onde o consumo per capita do grão ainda é baixo fora dos grandes centros urbanos. A empresa está investindo em formatos de café prontos para beber (RTD), difundidos através das lojas de conveniência, para atender a esse mercado em expansão que, além da China, inclui a Indonésia, o Vietnã e a Tailândia. 

Quanto ao uísque, a marca Fuji, da Kirin, anunciou em 2023 uma parceria com a Pernod Ricard para expandir as vendas na Europa – em poucos anos, o destilado, fabricado pela empresa há um século, aumentou 20 vezes seu volume de vendas no exterior. i 

Já na Índia, o setor de alimentos orgânicos está sendo impulsionado pela demanda por comidas mais saudáveis, sem aditivos químicos e mais nutritivos. Além disso, o apoio do governo, com certificações orgânicas locais e testes de autenticidade, está ajudando a consolidar a confiança e o crescimento no setor. 

Fonte: Food Navigator-Asia

TEXTO Redação

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