Mercado •
Café Guaspari chega ao mercado
Em 2006, a Vinícola Guaspari, localizada no Espírito Santo do Pinhal, plantou suas primeiras videiras, que ocuparam seis hectares. Eram mudas de diversas variedades francesas, escolhidas por conta do terroir da região.
Dois anos após o primeiro plantio, a vinícola foi construída. Nascido de uma antiga tulha de café, o projeto preservou o estilo arquitetônico das antigas fazendas da região. O primeiro vinho foi produzido em 2008 de maneira artesanal. Atualmente, a marca coleciona diversos prêmios como melhor vinho.
A região de Espírito Santo do Pinhal conta com fazendas centenárias que em meados do século XIX tinham como foco as plantações de cafés, tanto que na Fazenda Santa Ignez (onde a vinícola esta localizada) existem pés de café com 46 anos.
Com todo esse passado histórico, a empresa começou sua produção de café e nesta quinta-feira (27) lança o café Guaspari, preparado com grãos das variedades Mundo Novo, Catuaí Vermelho e Obatã, que recebeu torra média e será vendido nas versões em grãos e moído, em pacotes de 250g e 500g, respectivamente.
Segundo a marca, o café conta com aroma de caramelo e amêndoas; corpo denso e cremoso; baixa acidez; notas de laranja e frutas amarelas com um toque de mel. “Por estar em um local privilegiado e pela particularidade do solo, o nosso café resultou em um produto com ótima qualidade nos quesitos corpo, doçura e aroma”, explica o agrônomo Otávio Fores.
Atualmente a Vinícola Guaspari cultiva 30 hectares de diversas variedades de café, que são colhidos de forma manual durante os meses de junho a agosto. Embora seja um novo produto dentro do portfólio da marca, a empresa já comercializava os grãos de café como commodities. O produto está disponível na loja online.
Conheça mais sobre a fazenda e a plantação:
Deixe seu comentário