Mercado •
Blue Bottle faz promessa de desperdício zero nos EUA até o final de 2020
A Blue Bottle Coffee comprometeu-se a tornar todos os seus cafés dos Estados Unidos ‘zero desperdício’ até o final de 2020. O compromisso da empresa envolverá a remoção de itens populares de uso único, como xícaras, contêineres e sacolas de café de varejo.
“Recentemente, acordamos com o fato de que nossos lindos copos e canudos bioplásticos não estavam sendo compostados, apesar de serem 100% compostáveis”, escreveu Bryan Meehan, CEO da Blue Bottle. “Muitos acabaram em aterros sanitários, onde não puderam se decompor. Então, mudamos para canudos de papel e copos de papel de cana-de-açúcar, mas isso ainda não é suficiente. Ainda consumimos em média 15 mil copos descartáveis de uso único por café por mês apenas nos EUA, o que totaliza 12 milhões de copos por ano. Queremos mostrar aos nossos clientes e ao mundo que podemos eliminar copos descartáveis enquanto servimos nosso café delicioso”, completou.
Nenhuma cadeia de café do tamanho da Blue Bottle já experimentou a eliminação de copos de uso único, que nas últimas cinco décadas se tornaram essenciais. Enquanto isso, a cidade de Berkeley, na Califórnia, está pilotando um programa de copos reutilizáveis de café após uma votação no conselho da cidade que exigirá que todas as empresas cobrem uma taxa de 25 centavos pela venda de xícaras de uso único.
A empresa não disse se o programa de desperdício zero será implementado em seus locais no exterior, mas no comunicado Meehan explicou que a Blue Bottle planeja pilotar a estratégia em um café na área da baía de São Francisco.
De acordo com a carta, os hóspedes deverão trazer seu próprio copo ou fazer um depósito para um copo da casa. Os cafés com grãos integrais serão vendidos a granel ao invés de sacolas descartáveis e outros itens necessários precisarão de recipientes reutilizáveis. “Chegou a hora de acelerar e fazer coisas difíceis. É nossa responsabilidade para a próxima geração mudar nosso comportamento”, disse Meehan.
Deixe seu comentário