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Blue Bottle Coffee abre primeira loja na Coreia do Sul
A Blue Bottle Coffee abriu seu primeiro café na Coreia do Sul no dia 3 de maio, marcando uma nova fase de crescimento para a empresa na Ásia. A sede, de aproximadamente 4.300 metros quadrados, em Seul, inclui uma torrefadora e um laboratório de treinamento, que estão abertos para visitas, aulas e degustações públicas. A segunda unidade na cidade será aberta no final do segundo trimestre, mas a marca já tem planos para mais cafés até o final de 2019.
O país é o segundo mercado internacional da empresa, que inaugurou sua primeira casa em Tóquio, em 2015, inspirada na hospitalidade da tradicional cultura japonesa kissaten, palavra japonesa para cafeteria. “Toda vez que visitamos a Coreia do Sul ficamos profundamente honrados pelo entusiasmo e amor pela nossa marca”, disse o CEO da Blue Bottle Coffee, Bryan Meehan.
O prédio industrial de tijolos vermelhos, novo lar da Blue Bottle Korea, está localizado no bairro de Seongsu, muitas vezes chamado de ‘Brooklyn’ de Seul. “Nossa conta no Instagram tem mais seguidores em Seul do que em qualquer outra cidade
do mundo. Os coreanos viajaram milhares de quilômetros para nos encontrar nos Estados Unidos e no Japão. Finalmente, estamos levando a Blue Bottle aos nossos fiéis clientes coreanos”, comenta Bryan.
A empresa vê um enorme potencial de crescimento no mercado cafeeiro sul-coreano, que está emergindo rapidamente como um destino internacional para cafés especiais. A população coreana consome mais de 25 bilhões de xícaras de café por ano e mais da metade dos Q-graders do mundo (especialistas em café licenciados para comprar grãos de café verde premium) vivem na Coreia do Sul.
Com mais de 18 mil cafeterias em Seul, a marca entra em uma atmosfera altamente competitiva. A Blue Bottle Korea disse que planeja se diferenciar com sua atenção rigorosa às práticas sustentáveis de qualidade, além de trazer misturas expressivas e origens únicas através do comércio direto para o país.
James Freeman fundou a Blue Bottle Coffee em Oakland, na Califórnia, em 2002. Dezessete anos depois, a empresa tem uma rede de cafés em dez cidades nos Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul.
As informações são do http://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin
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