Mercado •
Baobá Cafés aposta na verticalização para expandir negócios no mercado de cafés especiais
Com o objetivo de proporcionar uma experiência de fazenda através de seus produtos, o Grupo Baobá aposta na integração total da operação, do campo ao consumo. A ideia é contemplar o acompanhamento e a rastreabilidade em todo o processo para a garantia da qualidade, englobando todos os aspectos humanos, recursos e tecnologias desde os pés de café, passando pela torrefação, chegando às quatro cafeterias da marca e à mesa dos consumidores.
Hoje, os cafés especiais da Baobá são validados por Q-Graders, especialistas nos protocolos da Specialty Coffee Association (SCA), órgão que define padrões internacionais de avaliação. Além disso, a marca leva o selo “Rainforest Alliance”, que indica a responsabilidade ambiental, igualdade social e viabilidade econômica das comunidades agrícolas, e o selo “Eu Reciclo”, que garante compromisso com a compensação ambiental por meio de contribuição financeira.
Além da verticalização das operações, a Baobá também iniciou em 2021 um movimento de negócio internacional com a inauguração de uma loja em Portugal. Com o investimento, a marca reforça o objetivo de levar para outros países a excelência dos cafés brasileiros. “Globalmente já somos reconhecidos como o país que mais produz e exporta café verde. Em Portugal, chegamos com a proposta de levar ao consumidor a experiência completa, com torra e cafeteria em um mesmo local”, explica a CEO, Monna Brandão.
No último mês de abril, a Baobá deu sequência ao seu plano de expansão com a inauguração da terceira cafeteria no estado de São Paulo, a unidade localizada no Shopping Iguatemi, em Campinas. As outras unidades estão situadas no Shopping Higienópolis, inaugurada em 2022, e na Avenida Paulista, também na capital.
Mais informações: www.fazendabaoba.com.br
Deixe seu comentário