Mercado •
Abics concede primeiro Selo de Qualidade de Excelência
A Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) concedeu, pela primeira vez, o Selo de Qualidade de Excelência a um café solúvel produzido no Brasil. O produto reconhecido foi o Nescafé Gold, da Nestlé.
A entidade vem aplicando os selos desde junho deste ano, com o objetivo de encontrar o melhor perfil sensorial para cada aplicação e potencializar os benefícios do consumo de café solúvel em outros produtos. A metodologia, desenvolvida em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), é inédita e estabelece padrões técnicos que classificam os cafés em três níveis: Clássico, Premium e Excelência.
A avaliação sensorial é feita por especialistas certificados, os IC Graders, que analisam atributos como acidez, corpo, doçura, notas aromáticas e sabor residual. O reconhecimento posiciona o Brasil, maior produtor e exportador mundial de café solúvel, como referência internacional também na definição de critérios de qualidade para o setor.
“O selo de Excelência da Abics chancela um trabalho construído ao longo de décadas. O Nescafé Gold é fruto desse cuidado, que se inicia na lavoura e se estende por todas as fases da produção, finalizando na torra”, destaca Gabriela Monsanto, gerente de Marketing da Nescafé.





Deixe seu comentário