Mercado •
ABIC lança campanha promovendo certificação de cafés
Para celebrar o Dia Nacional do Café, comemorado na última quarta-feira (24), a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) lançou uma nova campanha de marketing, com foco na divulgação das certificações e selos de qualidade. Criada pela agência Z+Rio, a ação ganhou mais tempo de duração – de maio a novembro, coincidindo com o período de maior consumo de café – e vai explorar, sobretudo, as mídias digitais e os principais portais da internet.
Por meio de uma comunicação dinâmica, a Abic quer promover o café como uma bebida saudável, que agrega, dá pique e energia, e que pode ser consumida em diversos momentos. A agência Z+Rio escolheu a pergunta: “Café?” como peça-chave da campanha por traduzir um costume social, sendo a pergunta que as pessoas fazem na hora de tomar um cafezinho. Para ilustrar, a empresa criou um filme de 30 segundos:
Orçada em R$ R$ 2.150.000,00, custeados pela entidade e empresas associadas, a campanha trabalha com dois públicos: as donas de casa da classe C, na faixa dos 25 a 45 anos, que têm grande poder de decisão de compra, e os jovens, das classes AB, de 18 a 24 anos, atraídos pelas cafeterias.
Mídias digitais
As ações da Abic serão feitas majoritariamente na internet, pelos canais Facebook e Instagram, que permitem uma interação (curtir, comentar e compartilhar) capaz de multiplicar a informação. Também estão previstos banners em portais que tratam de saúde e bem-estar, alimentação e bebida. No Google, quando as pessoas buscarem por palavras referentes ao café, também surgirão anúncios da instituição.
(Texto publicado originalmente no site CaféPoint)
Deixe seu comentário