Mercado

Campanha da Nespresso reforça importância do café da manhã

Alinhada à campanha, marca lança máquina de café que facilita o preparo de bebidas com leite

Cada pessoa tem uma forma de começar o dia. Uns gostam de acordar cedo e calmamente tomam um reforçado café da manhã. Outros fazem uma refeição mais rápida e leve com poucos itens. E têm aqueles que estão sempre correndo e, erradamente, não tomam café da manhã ou, quando tomam, fazem a refeição no caminho da primeira atividade diária, muitas vezes no carro.

Uma pesquisa realizada pela marca Nespresso mostra que 91% das pessoas bebem café, em casa ou fora, e 56% delas escolhem saborear a bebida pela manhã. Normalmente o consumidor opta por xícaras maiores e misturas com leite, acrescentando um novo sabor e novas experiências ao café da manhã.

Neste mês de abril, a Nespresso lança no Brasil a campanha Morning com o mote “Como você quer a sua manhã?”, reforçando o fato de que toda manhã pode ser especial, seja em casa, no trabalho ou em uma viagem. “Uma coisa é certa: toda manhã pede uma xícara de café. A proposta da Nespresso com esta campanha é mostrar que o café de toda manhã pode ser extraordinário. A nossa linha de cafés se adapta às diversas rotinas, seja o café da manhã em família ou aquele café mais tarde para quem trabalha à noite”, afirma Claudia Leite, gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

A nutricionista Bianca Naves reforça a importância do café da manhã como a principal refeição do dia. O hábito de tomar café da manhã é fundamental para ter energia ao longo do dia e manter a boa saúde no decorrer da vida.

De acordo com Bianca, é fundamental um café da manhã com nutrientes que proporcionam vitalidade, equilibrando carboidratos, fibras e proteínas. “No lugar da restrição é preciso praticar a inclusão de alimentos nutritivos, que trazem sabor e prazer, como pães, leite, frutas, cereais e ovos. Uma boa alimentação começa pelo café da manhã. Podemos usar a criatividade, mantendo uma alimentação saudável e, sobretudo, prazerosa. Comer bem faz bem”, afirma a nutricionista.

Alinhada à nova campanha, a Nespresso lançou hoje (10/4) a Lattissima One, máquina de café que facilita o preparo de bebidas com leite. “A Lattissima é intuitiva e tem o diferencial de preparar doses únicas de café com leite. É ideal para quem não abre mão desta composição na parte da manhã”, completa Claudia.

Além do lançamento, a Nespresso propõe uma seleção de cafés, máquinas e acessórios para a rotina matinal de forma prática. A caneca térmica, de edição limitada da campanha Morning, permite a preparação e o transporte de um café para viagem.

TEXTO Daniela Quitanilha • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário