Mercado •
Na Colômbia, Nespresso desenvolve programa sustentável junto a produtores
A Nespresso lançou ontem, 12/9, sua mais nova campanha publicitária. Dessa vez, o protagonista é o Nespresso AAA Sustainable Quality Program, projeto voltado para a fazenda e a produção.
Com o objetivo de criar práticas sustentáveis que aumentam a qualidade do café, a produtividade e a viabilidade das fazendas, o Programa AAA age na cidade de Jardín, na Colômbia, segundo maior produtor de café arábica do mundo, ficando apenas atrás do Brasil.
Em Jardín, os cafés eram processados em cada fazenda e de maneiras diferentes, o que resultava muitas vezes em uma qualidade inconsistente.
Criada em 2003 com o apoio de uma cooperativa local, a iniciativa trabalha como uma central voltada para os produtores através de um processamento comunitário. Os cultivadores levam suas cerejas e lá as transformam em grãos de café, fazendo com que haja uma centralização do processo e resultando em consistência e uniformidade da qualidade.
Com o melhoramento, muitos produtores conseguiram aumentar suas rendas e diminuir cerca de cinco horas por dia no processo. Além disso, o programa melhorou o gerenciamento das águas, resultando na limpeza de rios próximos a região.
Assista ao vídeo da campanha:
Mais informações: http://bit.ly/2xsqHq7
Deixe seu comentário