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Festival Santos Café 2017 bate recorde de cafés servidos
O Festival Santos Café 2017 foi um sucesso! O evento, que aconteceu no último final de semana, 8 e 9/7, contou com mais de dez marcas participantes e um novo recorde: 29 mil cafés servidos! A 3ª edição do Festival ocorreu na Frontaria Azulejada e na Estação do Valongo, dois pontos turísticos do centro santista, com muita música, gastronomia, cultura e café.
Junto a muitos visitantes e apreciadores, a degustação teve curadoria da Revista Espresso, apoio da Bunn e participação de marcas como Santa Mônica Café Gourmet, Mazzi Caffè, Café Baronesa, Rei do Café, Da Hora Bike, Grão Gourmet, Café Utam, Café Store, Revo Coffee, Swiss Coffee, Brasil Espresso e Zalaz Brazil.
“A degustação de cafés é o coração do Festival Santos Café e é realizada desde a primeira edição, em 2015. A cada ano, mais marcas estão participando e batemos o recorde mais uma vez com esse número impressionante de 29 mil cafés servidos”, explica Mariana Proença, diretora de redação da Café Editora.
Por receber um público bem diversificado que frequenta o Centro Histórico e que vem em busca de conhecimento sobre cafés, novas experiências e aberto a provar sabores diferentes do dia a dia, o Festival se torna um evento importante no estado de São Paulo. “Foi muito bom para nós poder divulgar nosso produto, saber a opinião do público. O evento em si é ótimo, tanto para os que estão servindo quanto para os visitantes”, disse Abel Martins, proprietário do Swiss Coffee.
Ewerton Almeida, barista do Santa Mônica Café Gourmet, já participou de outras edições também e continua destacando a importância da ligação do público com os cafés: “O contato direto com o público final é a coisa mais importante. Poder saber a opinião das pessoas em relação a nossa bebida é muito bom para aproximar os consumidores e as empresas”.
Com isso, o evento acaba sendo uma importante fonte de divulgação para as marcas de cafés especiais do Brasil. “Ficamos lisonjeados por poder participar. A estrutura é ótima. O fato de você ter a possibilidade de estar em contato com o público final é muito proveitoso”, relatou Tabatha Creazo, gerente de qualidade da Brasil Espresso, marca que participou pela primeira vez do Festival.
Assim, a 3ª edição do Festival Santos Café se encerra com a sensação de missão cumprida. Esperamos todos vocês na próxima, ano que vem! Confira mais fotos do evento:
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