Mercado

Semana Internacional do Café apresenta comunicação com personagens reais do mercado

conectados sic

Com data marcada, o maior encontro de café do Brasil será realizado pelo quarto ano em Belo Horizonte, de 21 a 23 de setembro de 2016, no Expominas. O evento nasceu como Espaço Café Brasil, em 2006, em São Paulo, cresceu ao longo dos anos e foi recebendo todos os setores do mercado de café. Hoje a Semana Internacional do Café é um grande catalizador de novidades e negócios para cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.

Para representar personagens reais desse mercado de cafés de qualidade, pessoas que se dedicam diariamente para o crescimento da agroindústria do grão e da bebida, alguns profissionais foram convidados para participar da comunicação. O conceito de fotos P&B mostra duplas de pessoas com a frase: “conectados pelo café”, o que demonstra a grande importância da ligação entre as pontas do setor para que a bebida chegue com qualidade à xícara do consumidor. São onze personagens que atuam em diferentes áreas do mercado, como Clayton Barrossa Monteiro (produtor na Fazenda Ninho da Águia, em Alto Caparaó), Clovis Althaus Jr. (empresário no Café do Mercado, em Porto Alegre), Francisco Isidro Dias Pereira (produtor na Fazenda Sertão, em Carmo de Minas), Juliana Miari (torrefadora no Café Américo, de Belo Horizonte), Marco Suplicy (empresário na Suplicy Cafés, em São Paulo), Maria de Lourdes de Oliveira (produtora no Sítio Recanto, em Divinolândia), Mariano Martins (torrefador na Martins Café, em São Manuel), Natália Ramos Braga (barista no Âncora Coffee House, em Poços de Caldas), Regina Machado (barista no Sofá Café, em São Paulo), Renato Gutierres (barista no Barista At Work, no Rio de Janeiro) e Silmara Patrícia de Souza (classificadora na Fal Coffee, em Ouro Fino). As peças serão usadas para comunicar os diferentes setores do café. Conheça alguns exemplos. conectados sic   conectados sic

A Semana Internacional do Café é realizada pelo Sistema FAEMG, a Café Editora, o Sebrae e o Governo de Minas com ampla programação de eventos simultâneos, encontros, seminários, concursos, sessões de cupping & negócios, divididos em três eixos temáticos: Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo. Mais informações:
www.semanainternacionaldocafe.com.br

TEXTO Da redação • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário