Mercado •
Cafeteria Dulcerrado serve grão vencedor do III Prêmio da Região do Cerrado Mineiro
Na última terça–feira (5/1), a Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor lançou a 13ª Edição do Produtor. O café escolhido para ser servido na cafeteria durante todo mês de janeiro, nas versões filtrado e espresso, foi o da Fazenda Lavrinha, do produtor Adauto Guimarães, vencedor do III Prêmio da Região do Cerrado Mineiro, na categoria Cereja Descascado.
O café da Fazenda Lavrinha é um topázio amarelo, com notas de caramelo e chocolate em pó e foi fruto da terceira colheita da família Guimarães. Segundo Rogério Guimarães, filho de Adauto, quando optaram por produzir o café, o foco sempre foi na qualidade e, para isso, tiveram o auxílio da Expocaccer (Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado). “Este primeiro lugar nos deixou em uma posição muito satisfatória e ao mesmo tempo muito difícil. Fazer café de qualidade e se manter no topo é algo de muita responsabilidade, mas não vamos nos acomodar. Vamos continuar trabalhando pela qualidade, pois tudo que aconteceu até agora, mostra que estamos no caminho certo, pois começamos com o pé direito”, afirma Rogério.
Conheça, abaixo, a história do produtor Adauto Guimarães e Família
A Edição do Produtor é lançada mensalmente, sempre com grãos produzidos em microrregiões do Cerrado Mineiro. O café é oferecido nas versões torrado e moído e em grão e pode ser adquirido na Dulcerrado ou na loja virtual da marca. O valor é de R$ 45.
Serviço
13ª Edição do Produtor
Dulcerrado Cafés Especiais
Endereço: Avenida Faria Pereira, 3945 – Dist. Industrial-Patrocínio (MG)
Mais informações: www.dulcerrado.com.br
Deixe seu comentário