Mercado

Diretor da Nespresso Brasil deixa o grupo Nestlé

Stefan Nilsson

Stefan Nilsson, atual diretor no Brasil da Nespresso, está deixando o grupo Nestlé no fim deste mês de outubro. Após 18 anos na empresa, desde o primeiro cargo em 1997 como Industrial Performance Engineer, na Nestec, Stefan decidiu sair da empresa para seguir novos desafios. A decisão foi anunciada recentemente a todos os colaboradores, de acordo com o que apurou a Espresso.

Em 2006, Stefan assumiu o lançamento da suíça Nespresso na América Latina. Tornou-se o responsável pelo Regional Hub, em São Paulo, inaugurando a Nespresso no Brasil, na Argentina, no México e no Chile, onde também desenvolveu a estrutura organizacional. Dentre as realizações sob seu comando: a primeira boutique-bar Nespresso da América Latina e o Nespresso Expertise Center, ambos em São Paulo, além de centenas de parcerias com restaurantes e chefs em todo o Brasil.

Por meio de comunicado oficial a Nespresso declarou: “Como diretor do mercado brasileiro, Stefan apresentou excelentes resultados e uma organização que evoluiu de 0 a mais de 500 colaboradores, que consistentemente entregou um forte crescimento. Ao mesmo tempo, desenvolveu uma equipe de alta performance, com grande conhecimento e paixão por café e, com o mais alto nível de engajamento.”

O novo diretor ainda não foi definido e será “anunciado em breve”, segundo a marca.

TEXTO Mariana Proença • FOTO Divulgação/Nespresso

Deixe seu comentário