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Marcas de café inovam em propaganda e despertam atenção

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Duas marcas conhecidas no mercado de café despertaram a atenção nas últimas semanas pelas campanhas criativas que apresentaram ao público.

A primeira ação foi desenvolvida pela agência de publicidade Lew’LaraTBWA para o Café Pelé, com um trabalho que instalou painéis digitais na estação Fradique Coutinho, da linha 4-Amarela do metrô de São Paulo. Nestes painéis, uma imagem de um homem era mostrada e, com a ajuda de um sensor de presença, ele bocejava sem parar toda vez que alguém se aproximasse. De repente, várias pessoas na mesma plataforma começavam a bocejar, iniciando assim, uma epidemia de bocejos, já que a reação é “contagiosa”.

Ao final, uma frase aparecia: “Bocejou também? É hora do café. Café Pelé”. A seguir, promotoras passavam distribuindo um café para despertar aqueles que bocejaram. “Aproveitamos que o bocejo é algo estranhamente contagioso e criamos uma epidemia dessa ação involuntária. A ideia é impactar as pessoas de uma forma diferente, fazendo com que o Café Pelé seja a primeira coisa que venha a mente delas quando bocejarem ou sentirem sinais de cansaço”, explica Rodrigo França, Diretor de Marketing de Café Pelé.

Assista a ação no vídeo abaixo:

 

A segunda ação é da Nescafé e é tão interessante quanto a que falamos acima. A marca instalou máquinas de café pelas ruas de Berlim, na Alemanha, para mostrar como o café pode aproximar as pessoas. A campanha, desenvolvida pela OgilvyOne Frankfurt, colocou um aparelho no mesmo espaço onde há um botão de pedestre para os semáforos. Na máquina, era possível ver, através de uma tela, a pessoa que estava do outro lado da rua, onde também foi instalado o mesmo dispositivo. A interação entre as duas pessoas que estavam tentando atravessar gerava um café na máquina e ambos saíam felizes, curtindo o café e a nova amizade.

Assista a ação no vídeo abaixo:

TEXTO Da redação • FOTO Divulgação

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