Ancestralidade na xícara: The Weeknd lança café etíope premiado no Cup of Excellence
Você sabia que um dos cantores mais famosos da atualidade lançou um café? É isso mesmo! O canadense The Weeknd, que acumula mais de 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify, anunciou nesta quarta-feira (3) a sua mais nova parceria com a Blue Bottle Coffee: o Samra Origins.
Nomeada em homenagem à mãe do artista, a novidade busca voltar às origens etíopes da família de Abel Tesfaye – nome verdadeiro do astro. Para isso, ele e Samra, sua mãe, em conjunto com Benjamin Brewer, chefe de inovação da Blue Bottle, desenvolveram um café especial que carrega não apenas um sensorial de primeira, mas também muita ancestralidade.
No processo, Brewer selecionou alguns dos melhores grãos da Etiópia, que foram provados por The Weeknd e Samra. Nas degustações, mãe e filho buscaram sentir as notas familiares do café que ela costumava preparar em casa. Após escolhido, a Blue Bottle trabalhou em conjunto com o cantor para ajustar cuidadosamente o sensorial e criar um perfil diferenciado, que não apenas apresentasse notas clássicas frutadas e florais, mas que preservasse séculos de tradições originárias dos cafeicultores etíopes.
“A cultura da Etiópia é uma parte importante da minha identidade e eu estou orgulhoso de trabalhar ao lado do time da Blue Bottle Coffee para dar destaque às tradições, aos valores e, claro, ao café”, disse The Weeknd. “Ao crescer, vi minha mãe realizar a Buna Tetu, uma tradicional cerimônia etíope do café. Essa experiência sensorial ajudou a moldar minha compreensão de comunidade e me ensinou a sempre honrar minhas raízes”, completou.
Com lançamento previsto para 9 de maio, o Samra Origins é composto por grãos da cultivar 74110, produzidos pelo produtor Wolde Faye Koricha, em Jimma, na região de Oromia, a uma altitude de 2 mil metros, que passaram por processamento lavado. Premiado em 7° lugar no concurso de qualidade Cup of Excellence – Etiópia 2022, o café mescla notas frutadas e florais, como rosa, tangerina e morango. A embalagem com 100g custará $ 65 e poderá ser adquirida no site oficial.
“Estou animado para lançar este projeto que apoia a incrível herança do café da Etiópia e homenageia a casa dos meus ancestrais. É um verdadeiro projeto de paixão que espero que inspire curiosidade e apoio ao povo e à cultura do país”, destacou o artista.
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