Mercado •
Café colombiano chega ao mercado canadense
A rede multinacional de cafés colombiana Juan Valdez lançou-se no mercado de varejo e comércio eletrônico de café do Canadá, consolidando sua expansão na América do Norte. “Através do nosso distribuidor, poderemos estar presentes em diversos canais de consumo local”, afirma Sebastián Mejía, Vice-Presidente Internacional de Juan Valdez.
O anúncio traz acordos de distribuição com 170 clientes canadenses incluindo: restaurantes, hotéis, redes de supermercados e mercados de varejo. Os compradores canadenses terão acesso a produtos de café em grão e moído, café liofilizado (regular, descafeinado e aromatizado) e cápsulas.
A medida segue a expansão de Juan Valdez nos mercados dos EUA em 2021, fechando acordos de distribuição com redes de supermercados Whole Foods e redes de farmácias CVS na Flórida.
A marca Juan Valdez foi lançada em 2002 pela Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia, uma organização sem fins lucrativos que representa 540.000 famílias cafeicultoras. Estabelecer presença nos mercados norte-americanos representa uma expansão significativa para Juan Valdez, que iniciou suas operações internacionais em 2005.
Deixe seu comentário