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Sustentabilidade e remuneração justa: As principais tendências de consumo para 2022

Foto: Felipe Gombossy

A Fairtrade America lançou cinco tendências principais que terão efeito sobre como as marcas trabalham e impactam as pessoas e o planeta em 2022. De acordo com os dados, os consumidores procuram cada vez mais produtos de origem ética.

Mais da metade dos entrevistados do relatório bienal Fairtrade Consumer Insights, conduzido pela GlobeScan, confirmaram que mudaram suas opções de compra no ano passado para fazer a diferença em questões econômicas, sociais, ambientais ou políticas.

“Estamos entusiasmados com a forma como os consumidores estão demonstrando disposição para defender as pessoas e o planeta por meio de suas próprias escolhas diárias”, disse Peg Willingham, diretor-executivo da Fairtrade America. “Na Fairtrade America, continuaremos a fazer parcerias e apoiar empresas que desejam equilibrar o poder do comércio global para beneficiar os agricultores e trabalhadores por trás de nossos produtos favoritos. Estou ansioso para ver como as marcas assumirão esta causa em 2022”, afirmou.

A Fairtrade America prevê que os consumidores continuarão exigindo que as empresas se concentrem mais na sustentabilidade. Mais de um quarto dos entrevistados dizem que sempre ou geralmente baseiam suas compras em produtos de origem e produção sustentáveis.

Foto: Agência Ophelia

Os dados também preveem a defesa dos direitos humanos e salários justos. Em 2021, 73% dos compradores da Fairtrade estavam dispostos a pagar mais por um produto para garantir que os agricultores e produtores recebessem um preço justo.

Enquanto o mundo está reabrindo lentamente em meio à pandemia, a Covid-19 levou mais consumidores dos Estados Unidos a fazerem compras on-line, e essa é uma tendência que continuará em 2022.

A Fairtrade Australia também prevê que os compradores procurarão organizações e empresas que promovam a igualdade de gênero. Compradores frequentes da Fairtrade se preocupam mais do que a média com as causas das mulheres, de acordo com dados da pesquisa GlobeScan.

O relatório diz que há um desejo claro do consumidor de apoiar marcas que não apenas cuidam de suas próprias equipes e fornecedores, mas também contribuem para tornar o mundo um lugar melhor. 70% dos consumidores indicaram que a rastreabilidade é muito importante para eles e que estão dispostos a pagar pelas marcas que a fornecem.

TEXTO As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

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