Personagens

Abel Martins: “Como todo início difícil, este também foi meu caso”

Depois de nove anos na área de restaurante como ajudante de garçom, chegando até chefe de restaurante, resolvi parar tudo e recomeçar. Foi aí, então, que comecei a fazer um curso de técnico em eletrônica e, para fazer o estágio, fui parar na antiga empresa Libermac, antes na Paula Souza, em São Paulo, e, hoje, Pasquali Máquinas. Aprendi a trabalhar de técnico em máquinas de café espresso com meus amigos Rafael, Fernando e André da Nostro Café. E é isso que faço até hoje.

Em 2011 resolvi verificar se havia alguma chance de abrir meu próprio negócio. O início foi em minha casa, morava em São Mateus, Jardim Colonial, onde na laje de casa, com dois cavaletes e uma tábua de obra, colocava as máquinas em cima delas e ali fazia as manutenções. Iniciamos com dois equipamentos do modelo Jura Ena 3. Hoje temos cerca de 500 máquinas de diversos modelos e marcas.

Como todo início difícil, este também foi meu caso. Depois de dois anos nosso negócio deu um boom e começamos a alugar máquinas para os melhores cafés de São Paulo. Maravilha, estávamos no meio das pessoas mais conceituadas do café. Neste percurso passamos pelos bairros da Vila Formosa, Vila Matilde, Itaquera e hoje nos encontramos na região da Mooca.

As amizades são muitas, não tem como contar. Este ano, depois de completar 10 anos, mudamos nossa identidade visual que fora feita pelas mãos da minha esposa Márcia, companheira, ajudante e minha primeira técnica. Somos a Swiss Coffee Excelência em Cafés. Teria muito mais pra falar, mas vem tomar um café conosco que te conto.

Abel Martins, máquinas de café na Swiss Coffee Brasil – São Paulo (SP) @swisscoffeebrasil

Deixe seu comentário