Mercado

Cafeteria do ES oferece desconto aos clientes que tomarem a 1ª dose da vacina contra Covid-19

Uma coisa é fato, a pandemia de coronavírus desestabilizou não só as nossas vidas pessoais, como o mercado num todo. E o setor cafeeiro não ficou de fora. De março de 2020 pra cá, muitas casas já abriram e fecharam, mudaram seus estilos de atendimento, dispensaram funcionários, aderiram às entregas e ao e-commerce. Todas as ideias são válidas para fazer com que o negócio sobreviva.

A luz no fim do túnel tem sido a vacina de Covid-19. Com ela em mente, o empresário Vagner Benezath, proprietário da Kaffa Cafeteria, de Vitória (ES), pensou em unir o útil ao agradável, incentivando as pessoas a tomarem as doses (assim que possível!) em troca de algo muito especial: desconto no café.

“Meu pai, mesmo com 71 anos, atende em UTI de Covid na minha cidade natal, Colatina. A vacinação dele foi motivo de grande alegria e alívio para mim”, explica Vagner. “Ao ter em mãos a carteirinha dele e vendo todo esse negacionismo com as vacinas, pensei que a promoção seria uma forma de celebrar essa luz no fim do túnel que temos agora”, completa.

O sistema é simples. Após receber a famosa picadinha, basta apresentar sua carteirinha de vacinação na Kaffa para ter direito aos 10% de desconto na compra dos pacotes de café. “Café é sempre uma celebração, em casa com a família ou na rua com amigos, e a vacina é essa liberdade para todos que teremos em um futuro próximo”, comenta o empresário.

Por enquanto, a promoção é válida até o dia 30 de junho, podendo ser estendida de acordo com o andamento da vacinação no País. No Instagram, rede social que Vagner usou para divulgar a ideia junto a uma foto da carteirinha carimbada de seu pai, o público foi positivo. “A vacina é o único caminho para o fim da pandemia”, escreveu no post.

“Comunicar o que você pensa hoje em dia é super importante. Em um mundo polarizado e em meio a pandemia, queremos estar com quem caminha junto, pela ciência e pela vida do próximo”, finaliza Vagner. Fica aí a dica de iniciativa para outras cafeterias espalhadas pelo Brasil!

TEXTO Gabriela Kaneto

Deixe seu comentário