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Diretor da illycaffè Sud America faz balanço de 2020
Na semana passada aconteceu o 5º Prêmio Ernesto Illy Internacional. Realizado tradicionalmente de forma presencial, o evento deste ano foi de maneira digital, mas, segundo o diretor da illycaffè Sud America, Frederico Canepa, apesar de ter sido realizado remotamente, o efeito não mudou.
“O resultado permaneceu o mesmo: celebrar e premiar os melhores produtores da illy pela atenção à qualidade sustentável que eles trazem para o seu trabalho todos os dias e renovar o compromisso da empresa em melhorar a vida dos produtores e dar vida ao sonho de oferecer o melhor café para o mundo”, afirma.
Frederico explica que em um ano tão difícil como 2020, a illycaffè estava preparada para a demanda dos produtos com lojas on-line eficientes e ampla variedade de produtos para o consumidor. “Conseguimos atravessar com relativo sucesso o período de lockdown do setor Horeca (hotéis, restaurantes e cafés). Também tiramos lições da crise, relativas ao melhor aproveitamento do trabalho remoto. No Brasil, por exemplo, aproveitamos para mudar nossa sede e abrir a primeira loja illy caffè oficial da América Latina, que inauguraremos em breve”, comenta.
Em relação aos lançamentos deste ano, como o solúvel e as bebidas prontas com leite, Frederico afirma que tem tido um retorno ótimo dos consumidores e que a intenção foi explorar os segmentos onde estavam ausentes no País, proporcionando ao público maneiras diferentes de saborear o café e em momentos e situações também diferentes, no caso das bebidas prontas. “Nosso café solúvel, cujo sabor nada tem a ver com os tradicionais, oferece a praticidade e rapidez no preparo unida ao sabor único do blend illy: só mesmo experimentando para se surpreender com sua qualidade”, afirma.
Sobre a pandemia e o consumo do café em casa, o diretor acredita que houve um aumento expressivo: “As pessoas que apreciam um bom café imediatamente procuraram maneiras de substituir em casa os produtos que antes consumiam em bares e restaurantes. Nosso sistema Iperespresso ‘home’ teve aumento expressivo de vendas, pois permite ter em casa um espresso”.
Frederico aponta o reconhecimento do café brasileiro mundialmente por sua qualidade, de maneira equivalente às melhores origens, cada qual com suas características específicas. “A illycaffè tem muito orgulho em ter tido participação ativa nesta mudança, quando iniciou suas compras diretas dos produtores nacionais em 1991, mostrando, através de parcerias técnicas, que o produtor Brasileiro era capaz de produzir qualidade não inferior àquela de qualquer origem então mais valorizada. Hoje o Brasil é reconhecido não somente por seu volume, para o qual não tem concorrentes, mas também por sua extrema qualidade”, finaliza.
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