Mercado •
Kahlúa lança desafio para criação de novo coquetel. Participe!
O licor de café Kahlúa, feito à base de rum, quer unir, cada vez mais, o mundo da coquetelaria ao dos coffee shops, incluindo o café em ainda mais ocasiões. Desde 2019, quando iniciou sua operação no Brasil pela Brand Factory, da Pernod Ricard, a marca aposta em estratégia multiplataforma para conquistar os consumidores do mercado cafeeiro.
“Nos últimos seis meses, o consumidor passou a se interessar mais por métodos de preparos de café e receitas diferentes com ingredientes locais e caseiros, além do consumo em si da bebida ter aumentado. Queremos entregar, em diversas plataformas, conteúdos que o incentivem e ofereçam a oportunidade de experimentação de novos sabores juntos aos do café em drinques clássicos e outras possibilidades de consumo”, explica Camilla Junqueira, gerente da Unidade de Negócios.
Nesta sexta-feira (30), durante o Global Coffee Festival a marca lançou um desafio internacional chamado Beyond Espresso Martini, que tem como objetivo criar o “sucessor” do Espresso Martini, drinque clássico com licor de café e vodka. Quem quiser usar a criatividade e enviar o coquetel, basta se inscrever aqui. Lembrando que deve conter Kahlúa e café!
Além disso, até o dia 7 de novembro, a marca promove a Espresso Martini Week em parceria com a vodka Absolut, onde bares e restaurantes selecionados de São Paulo e Curitiba, como os paulistanos Localle, Le Bou, Varanda Estaiada, Espaço 13, Fenda e Supra, e os curitibanos Royalty Café, Oide e Tesoros de Cuba, oferecerão a seus clientes o segundo Espresso Martini.
A Espresso Martini Week antecede a festa mexicana Dia de los Muertos, do dia 2 de novembro, em que é celebrado a memória dos antepassados da família, mas sem a atmosfera fúnebre que o feriado de Finados tem no Brasil. A data foi escolhida para ressaltar a origem mexicana de Kahlúa, trazido ao país desde o ano passado pela Brand Factory, incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard.
Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma de suas características. O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.
O licor de café à base de rum já pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados, e no e-commerce.
Mais informações: www.instagram.com/kahlua_br
Deixe seu comentário