Pesquisa realizada pela Melitta destaca mudanças de hábitos dos consumidores de café
Uma pesquisa recente, feita com consumidores de café dos EUA e encomendada pela Melitta, descobriu um aumento no consumo de café preparado em casa, juntamente com um desejo entre os apreciadores de melhorar suas habilidades de preparo da bebida.
Conduzido pela empresa de pesquisa de mercado independente Dynata, em nome da empresa de filtros e equipamentos para café, os resultados da pesquisa sugerem que pode haver oportunidades abundantes para torrefadores e fabricantes de equipamentos, já que os hábitos de consumo mudaram durante a pandemia de Covid-19.
De muitas maneiras, o estudo da Melitta vê o outro lado de uma moeda que mostra a diminuição do tráfego e das vendas em estabelecimentos varejistas, conforme exemplificado no relatório de maio da Square e da Associação de Cafés Especiais.
Entre os 515 adultos que bebiam café entrevistados no estudo da Melitta, notáveis 45% disseram que estavam usando um novo método de preparo em casa em comparação com 2019. Liderando esses métodos estavam os fabricantes de cápsulas de dose única (22%) e cafeteiras automáticas (20%).
Embora esses métodos enfatizem um desejo estadunidense duradouro por conveniência acima de tudo, quase metade dos entrevistados (46%) indicou o desejo de melhorar suas habilidades de preparo da bebida em casa. Quanto à origem desses cafés, 21% dos entrevistados disseram que estavam comprando mais café on-line em comparação com o ano passado.
Enquanto a maioria dos entrevistados disse que o café é uma parte importante de sua rotina de trabalho quando estão fora de casa, 54% dos trabalhadores disseram que estavam pelo menos um pouco apreensivos com as opções de café comunitário no local de trabalho. Curiosamente, isso fez com que 45% afirmassem que planejam levar seu próprio café ou método de preparo para o trabalho.
Embora não haja dados comparativos claros, um ponto brilhante para os estabelecimentos de varejo de café pode ser entre os viajantes, com 69% dos entrevistados com planos de viagem dizendo que pretendem visitar cafeterias enquanto estiverem na estrada.
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