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Ferramenta de rastreabilidade da Starbucks apresenta origem dos grãos

A Starbucks apresentou uma nova ferramenta de rastreabilidade digital, com o intuito de levar o consumidor a entender mais sobre fazenda, torrefação, baristas e explorar o cultivo do café em todo o mundo.

“Sempre soubemos de onde vem nosso café como parte do nosso programa de compra responsável, mas agora, com esta ferramenta, temos a oportunidade de compartilhar essas informações de maneira transparente com todos”, afirma Michelle Burns, vice-presidente sênior de café, chá e cacau global da Starbucks.

Segundo ela, todo café tem uma história para contar. Através do celular ou computador, é possível visitar o site traceability.starbucks para digitar ou escanear o número no verso de qualquer pacote de café em grãos nas lojas Starbucks, por enquanto, dos Estados Unidos.

A nova ferramenta de rastreabilidade foi desenvolvida em parceria com a Microsoft. Abigail Kroon, gerente de rastreabilidade da equipe global de café da Starbucks, ressalta que a novidade é valiosa também para os agricultores, que se orgulham do café que cultivam, mas que nem sempre sabem o destino final de seus grãos de café verdes após a colheita e venda.

“Com essa plataforma, também temos a oportunidade de compartilhar mais informações com os produtores de café, sobre onde seu café foi e no que se tornou. Para muitos agricultores, cultivar o grão é mais do que apenas um trabalho, é sua paixão e o trabalho de sua vida, um trabalho que é celebrado e apreciado em todo o mundo”, finaliza Abigail.

A marca ainda não divulgou se a ferramenta chegará ao Brasil.

TEXTO As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin • FOTO Divulgação

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